• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Palanque » Aécio Neves não tem "pressa" para fechar o nome do candidato a vice

Tércio Amaral

Publicação: 06/05/2014 09:32 Atualização:

José Serra
José Serra "agrada" os tucanos de São Paulo. Foto: Monique Renne/CB/D.A Press

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) não está com a menor pressa em fechar logo o nome do candidato a vice na sua chapa. Mas, é voz corrente no partido que ele não tem restrições a José Serra, ao contrário. Considera que o ex-governador de São Paulo seria a chave para transferir votos paulistas em seu favor. A informação é da coluna BrasíliaDF, assinada por Denise Rothenburg e publicada na edição desta terça-feira (6) no Diario.

Os tucanos, no entanto, elaboraram uma lista com seis possíveis candidatos que podem ocupar o posto. Além de José Serra, que também é do partido e poderia formar uma chapa “puro sangue”, são lembrados os seguintes nomes: Aloysio Nunes Ferreira, José Agripino Maia, Mara Gabrilli, Ellen Gracie e Miguel Torres. Apesar das especulações, o anúncio do escolhido será revelado um pouco antes da convenção partidária marcada para 14 de junho em São Paulo.

Em entrevista nesta segunda-feira (5), Aécio Neves disse que o assunto ainda não foi tratado e que nem sabe qual seria, por exemplo, a posição de José Serra. “São especulações absolutamente naturais nessa hora. Mas esse assunto não foi tratado ainda por nós. Não sei nem qual é a disposição do ex-governador”, declarou. A intenção de parte da cúpula do PSDB é colocar José Serra como vice e agradar, sobretudo, alguns setores do partido em São Paulo ligados ao ex-governador, que é cotado para disputar também o mandato de deputado federal.

Assinantes do Diario podem conferir a coluna BrasíliaDF na íntegra clicando aqui.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Nevison Dias
Aécio é bom líder e estrategista e com essas duas características, sem dúvida alguma anunciará o nome na hora certa e principalmente o nome certo! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.