• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pré-campanha » Armando promete priorizar educação se eleito

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 05/05/2014 22:19 Atualização: 05/05/2014 22:24

Armando Monteiro cumprimenta moradores de Goiana (Leo Caldas/Divulgação)
Armando Monteiro cumprimenta moradores de Goiana

Durante passagem por Goiana nesta segunda-feira (5), na Mata Norte, o pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro Neto enfatizou, durante entrevista a uma rádio local, que dará prioridade à educação caso seja eleito em outubro. Segundo ele, há a necessidade de se construir um pacto com os municípios, envolvendo metas e compromissos comuns para os próximos anos.

“Nós seremos no futuro aquilo que contratarmos e que formos capazes de fazer na educação agora. Por isso, é preciso uma pactuação com os municípios. Porque o ensino fundamental é de responsabilidade dos municípios, o ensino médio, dos estados. Se nós não fizermos uma pactuação envolvendo as prefeituras, estabelecendo metas e compromissos comuns, se o Estado não der um suporte a alguns municípios, nós não vamos conseguir elevar os índices em Pernambuco”, defendeu Armando.

Armando disse que, se existe algo que Pernambuco tem que eleger como prioridade permanente é a educação, já que, segundo ele, o estado não está bem situado nas avaliações.

 

O senador citou como indicadores do baixo desempenho estadual os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). "Pernambuco, nos anos iniciais do ensino fundamental, está em 18º lugar no Brasil; nos anos finais do ensino fundamental, em 22º lugar; e, no ensino médio, em 15º lugar. Posições piores, por exemplo, que as do Ceará", explicou.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.