• (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mensalão » Genoino recorre ao plenário do STF para tentar prisão domiciliar Joaquim Barbosa determinou, na semana passada, que Genoino retornasse para a Papuda, com base em laudo de perícia médica feita por cardiologistas da UnB

Correio Braziliense

Publicação: 05/05/2014 19:01 Atualização:

O ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) protocolou recurso nesta segunda-feira (5/5), no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual pede que o plenário reconsidere a decisão do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, que, na última quarta-feira, determinou a volta dele para o Complexo Penitenciário da Papuda. Caberá ao próprio Barbosa, relator do processo do mensalão, levar o caso para a análise dos demais ministros do STF.

A defesa do petista pede que o plenário do Supremo autorize ele a voltar a cumprir a pena de 4 anos e 8 meses de cadeia, em prisão domiciliar, em razão do estado de saúde dele. Genoino passou por cirurgia cardíaca em julho do ano passado. Ele foi preso pela primeira vez em novembro do ano passado, mas ficou menos de uma semana na Papuda, pois passou mal e acabou autorizado, temporariamente, a permanecer em casa. Na última quinta, no entanto, o ex-deputado voltou para o presídio por ordem do presidente do STF.

“A defesa de José Genoino Neto requer o provimento do presente agravo regimental para assegurar a sua permanência em regime de prisão albergue domiciliar”, destaca a petição, assinada pelos advogados Luiz Fernando Pacheco e Claudio Alencar.

Joaquim Barbosa determinou, na semana passada, que Genoino retornasse para a Papuda, com base em laudo de perícia médica feita por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB), que apontaram que o quadro de saúde do ex-deputado não é grave. A defesa do petista, no entanto, contesta a decisão. Afirma que o histórico cardiológico do petista, apesar de estabilizado, demanda alguns cuidados. “O sistema penitenciário do DF não tem como garantir o acesso do peticionário a tais exames indispensáveis”, destacam os advogados.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: wilson Rodrigues da Luz Luz
Para que o STJ, puniu os ladrões do mensalão, pois, tem grande dificuldade de fazer o réu cumprir sua pena. Que tipo de STJ é esse. É de verdade ou de brincadeira. | Denuncie |

Autor: Breno Cunha
Joaquim Barbosa está correto. | Denuncie |

Autor: Breno Cunha
José Genoíno é um corrupto julgado e condenado pelo Mensalão. Joaquim Barbosa agiu corretamente em mandá-lo voltar ao presídio, pois a perícia médica atestou excelente estado de saúde ao preso. Genoíno que moleza, devia ter pensado antes de roubar os cofres públicos.Lula deia estar ao lado de Dirceu. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.