• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » José Agripino acusa Dilma de fazer campanha eleitoral antecipada

Agência Senado

Publicação: 05/05/2014 18:00 Atualização: 05/05/2014 18:24

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN) comunicou que seu partido entrou, nesta segunda-feira (5), com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra a presidente da República, Dilma Rousseff, pela prática de campanha eleitoral antecipada.

Na opinião do senador, a presidente usou o pronunciamento aos trabalhadores no Dia Internacional do Trabalho, em 1º de maio, em cadeia nacional de rádio e televisão, para fazer campanha eleoral.

"Eu estou repetindo as palavras de Sua Excelência, a presidente: 'Anuncio ainda que assumo o compromisso de continuar a política de valorização do salário mínimo'. Isso é discurso de candidato à reeleição. Ela está dizendo que vai continuar no próximo ano. No próximo ano ninguém sabe quem é que vai ser o presidente da República. Ela está dizendo que assume o compromisso. Ele está, portanto, usando a prerrogativa, paga com recurso público, infringindo artigo da legislação eleitoral para fazer campanha política antecipada", afirmou.

José Agripino informou também que o seu partido, em acordo com o PSDB, encaminhará ao Ministério Público Federal uma ação de improbidade administrativa pelo fato de o tempo de rádio e televisão, usado pela presidente Dilma Rousseff, gerar custos para os cofres públicos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.