• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Proposta » Aécio anuncia que vai apresentar projeto para corrigir tabela do IR Aécio criticou a presidente da República, Dilma Rousseff, que, em pronunciamento na véspera do Dia do Trabalho, anunciou uma correção de 4,5% na tabela do IR

Estado de Minas

Publicação: 05/05/2014 13:07 Atualização: 05/05/2014 15:34

Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press/Arquivo

São Paulo - Em palestra no Sindicato Nacional dos Aposentados, e São Paulo, o senador e presidenciável do PSDB, Aécio Neves, disse que encaminhará ainda nesta segunda-feira, ao Senado Federal um projeto para correção da tabela do Imposto de Renda. Aécio também criticou a presidente da República, Dilma Rousseff, que, em pronunciamento na véspera do Dia do Trabalho, anunciou uma correção de 4,5% na tabela do IR.

"As promessas não podem ser feitas apenas com sentido eleitoreiro, como fez Dilma em pronunciamento em cadeia de rádio e TV", disse Aécio. "Para mostrar que não faço propostas em troca de moeda eleitoral, estou apresentando hoje ao Senado um projeto que vai garantir a correção da tabela do Imposto de renda pelo IPCA pelos próximos cinco anos". Para Aécio, a tabela atual está defasada.


Ao falar a uma plateia de 400 pessoas formada majoritariamente por aposentados, Aécio afirmou que defenderá também a inclusão dos custos dos aposentados no cálculo do IPCA, índice oficial de inflação do Brasil. "Precisamos fazer com que o IBGE calcule de forma clara o custo de vida do aposentado. Isso tem que fazer parte dos custos que compõem o índice de inflação."

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.