• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Agenda trabalhista » Armando Monteiro assina ordem de serviço em Goiana e recebe título de cidadão

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 05/05/2014 11:13 Atualização: 05/05/2014 11:46

Armando receberá ao lado da sua mãe, Maria do Carmo Magalhães Monteiro, a mais alta comenda de Serra Talhada dada a diversas personalidades e autoridades do estado, a medalha Agamenon Magalhães. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press (Roberto Ramos/DP/D.A Press)
Armando receberá ao lado da sua mãe, Maria do Carmo Magalhães Monteiro, a mais alta comenda de Serra Talhada dada a diversas personalidades e autoridades do estado, a medalha Agamenon Magalhães. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Com o apoio dos prefeitos que se manteram no palanque da presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato ao governo do estado, o senador Armando Monteiro (PTB), cumpre agendas na Zona da Mata Norte e no Sertão pernambucano nesta segunda-feira (5). Pela manhã, Armando assina uma ordem de serviço para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Goiana. À tarde, o trabalhista recebe título de cidadão de Serra Talhada e a medalha Agamenon Magalhães ao lado do senador Humberto Costa (PT).

O deputado federal e pré-candidato ao Senado na chapa petebista, João Paulo, também do PT, participa do evento em Goiana e o senador Humberto Costa participa do evento ao lado de Armando em Serra Talhada. O prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), confirmou presença no evento da assinatura da ordem de serviço da UPA ao lado do pré-candidato.

Em Serra Talhada, no Sertão do estado, Armando será recepcionado pelo prefeito Luciano Duque (PT), que apoia a candidatura petebista. O pré-candidato receberá o título de cidadão do município e a mais alta comenda da cidade dada a diversas personalidades e autoridades do estado, a medalha Agamenon Magalhães. A filha do ex-governador Agamenon e mãe de Armando Monteiro Neto, Maria do Carmo Magalhães Monteiro, também receberá a medalha.

Medalha Agamenon Magalhães

Por proposição do prefeito, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei criando a “Medalha Agamenon Magalhães” a ser concedida anualmente a pessoas ou instituições que tenham relevantes serviços prestados ao município. Este ano, a medalha também será entregue pela primeira vez às seguintes personalidades: Maria do Carmo Magalhães Monteiro, desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Jovaldo Nunes, senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR).

Agamenon Magalhães foi governador de Pernambuco de 1937 à 1950, chegando a ser ministro do Trabalho e Justiça no governo de Getúlio Vargas. Se tornou um dos políticos mais influentes do país e é considerado uma referência para a história de Serra Talhada, onde nasceu.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.