• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Nomes » Escolha de nomes para compor CPI da Petrobras é destaque da agenda política No Executivo, a previsão é de que Dilma inaugure a Arena Corinthians, estádio que sediará a abertura da copa, na quinta

Correio Braziliense

Publicação: 05/05/2014 09:03 Atualização:

Legislativo
» O Congresso vai decidir na terça-feira (6/5), durante reunião dos líderes, os nomes dos parlamentares que vão compor a CPI da Petrobras. Caberá às lideranças partidárias decidir se as investigações serão conduzidas por uma CPI mista, composta por deputados e senadores, ou se será formada somente por integrantes do Senado.

» A Câmara dos Deputados realiza sessão extraordinária na quarta-feira (7/5) para eleger o novo vice-presidente da Casa, que substituirá o deputado André Vargas (PT-PR), que renunciou ao cargo da Mesa Diretora depois da revelação de diálogos que mostram a proximidade do petista com o doleiro Alberto Youssef, preso durante a Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Executivo
» A presidente Dilma Rousseff participa na terça-feira de cerimônia no Palácio do Planalto de contratação da 3ª etapa de ações de saneamento do PAC 2 para municípios com até 50 mil habitantes.

» Na quarta-feira, a presidente vai ao Rio de Janeiro, onde participa da premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

» Dilma deve inaugurar nesta semana dois estádios que vão sediar jogos da Copa do Mundo. Na quinta-feira (8/5), a previsão é de ela que faça, em São Paulo, a visita inaugural da Arena Corinthians, estádio que sediará a abertura da Copa. Já na sexta, a presidente deve inaugurar a Arena da Baixada, em Curitiba. Depois, participa do lançamento da fábrica de caminhões DAF, também no Paraná.

Judiciário
» O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na quarta-feira a ação direta de inconstitucionalidade protocolada pela Procuradoria-Geral da República contra a Lei Geral da Copa. A PGR quer a suspensão de benefícios concedidos à Fifa, como a responsabilização da União por prejuízos causados por terceiros e por fenômenos da natureza. O relator do processo é o ministro Ricardo Lewandowski.

» A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga na quarta-feira a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o conselheiro licenciado do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) Domingos Lamoglia, suspeito de envolvimento com o escândalo do mensalão do DEM. Caso a denúncia seja recebida, ele passará a ser réu em ação penal no STJ.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.