• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » DEM e Solidariedade atribuem ao PT aliança com o PSB de Paulo Câmara

Ana Luiza Machado

Publicação: 02/05/2014 09:01 Atualização: 02/05/2014 09:18

O reforço do Solidariedade e do DEM à campanha de Paulo Câmara ao governo do estado - os dois partidos anunciarão oficialmente, segunda-feira, a adesão - tem um motivo que se resume a uma inicial de duas letras: PT.

Para os líderes dos dois partidos no estado, os deputados federais Augusto Coutinho, do Solidariedade, e Mendonça Filho, do DEM, não havia possibilidade de se aliar a uma chapa na qual o Partido dos Trabalhadores estivesse presente depois de fazer oposição durante 12 anos aos petistas.

"Tanto Armando (Monteiro) quanto Paulo Câmara são candidatos qualificados para serem governadores de Pernambuco. A chapa de Paulo Câmara é eleitoralmente até mais difícil para os proporcionais, mas para nós o mais importante é manter a coerência política", afirmou o deputado Augusto Coutinho.

O parlamentar também comentou que não conhecia bem o socialista antes da escolha do ex-governador Eduardo Campos, mas foram muitas conversas até fechar o acordo com quem ele acredita que poderá derrotar o PT no estado.

Cenários

O democrata Mendonça Filho contou que foram feitas muitas análises de cenários e também tiveram diversas conversas internas para chegar à decisão. Ele também fez elogios ao senador Armando Monteiro, mas a proximidade do petebista com o PT nestas eleições fez ele não ter escolhas quanto ao lado que apoiaria. "O PSB, que sempre foi aliado histórico do PT, rompeu e está se colocando como uma outra via, como oposição, então vamos com eles", disse Mendonça Filho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.