• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pré-candidatos ao governo do estado » Adversários passam o feriado do Dia do Trabalhador à caça de reforços eleitorais Armando Monteiro e Paulo Câmara participaram desde eventos sindicais a culto religioso

Ana Luiza Machado

Publicação: 02/05/2014 08:47 Atualização: 02/05/2014 09:17

O feriado nacional do Dia do Trabalho não foi um dia de descanso para os pré-candidatos ao governo do estado Armando Monteiro Neto (PTB) e Paulo Câmara (PSB). A agenda de ambos foi extensa. Contou com eventos sindicais, para se aproximar da classe trabalhadora, culto religioso e até participação no Festival Nacional de Jericos, no município de Panelas. Tudo para tentar angariar reforços eleitorais e garantir votos dos mais distintos segmentos da sociedade.

Os apoios de partidos e prefeitos às chapas também não teve pausa. São acompanhados e contabilizados diariamente. Segunda-feira, Paulo Câmara receberá, oficialmente, o apoio do Solidariedade e do DEM, alcançando o número de 19 partidos aliados à sua candidatura. Armando Monteiro, que tem cinco legendas consigo, ainda espera uma aliança com o PDT e com o PP.

 

Enquanto os cenários vão se definindo a ordem é reunir pessoas e propagar suas ideias por todo o estado. O senador e pré-candidato Armando Monteiro se mostrou para mais de 100 mil pessoas ontem. Ele começou o dia participando de uma festa promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado de Pernambuco (Fetape), em Limoeiro.

De lá, seguiu para Panelas, onde ocorreu o Festival Nacional de Jericos. Ele encerrou o dia no evento da Força Sindical, na Praia do Pina, onde pôde circular junto com os organizadores do ato que levou milhares de pessoas ao local. Nestes eventos, o petebista teve a companhia do senador Humberto Costa (PT), do pré-candidato ao Senado João Paulo (PT) e, nesse último do Pina, do possível aliado Paulo Rubem (PDT).

Evangélicos

Já Paulo Câmara falou logo cedo para 2.500 evangélicos da Igreja Quadrangular. A igreja tem cerca de 28 mil fiéis no estado e foi uma das primeiras a declarar apoio à candidatura do prefeito Geraldo Julio (PSB), em 2012. Depois seguiu para a mesma agenda do adversário, em Panelas, onde prestigiou o Festival de Jericos.

O socialista, acompanhado do pré-candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, ainda visitou as cidades de Cupira e Jurema. Na primeira, recebeu apoio do prefeito Sandoval Luna, do PDT. Em Jurema, se reuniu com o prefeito Agnaldo Inácio (PR) e lideranças do PSB. Hoje, segue para Tacaimbó, Sanharó e Pesqueira.

Saiba mais

Armando Monteiro (PTB)

1 mil trabalhadores estiveram presentes no evento da CUT e Fetape, em Limoeiro
50 mil pessoas aproximadamente participaram do Festival Nacional de Jericos, em Panelas
70 mil pessoas foram ao evento da Força Sindical, na Praia do Pina, segundo a Polícia Militar

Paulo Câmara (PSB)

2,5 mil fiéis compareceram ao 1º Congresso de Células da Igreja Quadrangular de Pernambuco

50 mil pessoas aproximadamente participaram do Festival Nacional de Jericos, em Panelas
19 partidos vão compor a Frente Popular, com a chegada do DEM e do Solidariedade. Os demais são: PSB, PMDB, PR, PSDB, PTC, PPL, PTN, PCdoB, PRP, PSDC, PHS, PTdoB, PRTB, PSL, PV, PPS e PSD

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.