• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeitura do Recife » Victor Vieira assume Secretaria de Infraestrutura e Maria Cândida, Saneamento

Publicação: 01/05/2014 16:10 Atualização: 01/05/2014 16:23

Fotos:Andrea Rêgo Barros/Divulgação Prefeitura do Recife
Fotos:Andrea Rêgo Barros/Divulgação Prefeitura do Recife
O prefeito Geraldo Julio escalou o engenheiro Victor Vieira, 41 anos, para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife e para a presidência da URB. Servidor de carreira da Compesa, Victor ocupava a secretaria de Saneamento. Para o seu lugar no Saneamento, o prefeito optou pela secretária-executiva da pasta, Maria Cândida dos Santos, 32, que também assumirá o comando da autarquia Sanear.

As duas nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (1º). Até o último mês de março quem ocupava a pasta de Infraestrutura e a UBR era Nilton Mota. Porém, ele, juntamente com outros dois secretários (Marília Arraes e Eduardo Granja), deixaram os postos vislumbrando uma candidatura nas eleições de outubro deste ano. Desde então, o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, vinha acumulando o serviço da pasta que Victor Vieira irá comandar a partir de agora.

"Victor e Maria Cândida são dois quadros técnicos de muita competência, com experiência comprovada e serviços prestados ao nosso Estado e a nossa cidade. Eles assumem as secretarias de Infraestrutura e Saneamento para dar continuidade ao nosso programa de governo pactuado com o povo. Desejo aos dois sorte e muito trabalho pela frente", pontuou Geraldo Julio.

Victor Vieira trabalhou com o atual prefeito durante seis anos no governo do estado. Em 2007, o então secretário Geraldo Julio convidou o engenheiro para assumir a gerência geral de monitoramento de projetos na Secretaria de Planejamento e Gestão, onde Victor participou ativamente da implantação do modelo de gestão do governo do estado.

Em 2011, Geraldo levou Vieira para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde ele exerceu a função de diretor de Engenharia e Meio Ambiente do Porto de Suape. Em menos de três anos, o novo secretário de Infraestrutura comandou ações importantes como a criação de um viveiro com 400 mil mudas usadas em ações de reflorestamento; o replantio de quase 700 hectares de Mata Atlântica; e a recuperação de 61 hectares de restinga e de outros nove hectares de mangue.

Na Compesa, Victor Vieira esteve à frente do Escritório de Fernando de Noronha, tendo comandado ainda o setor de Manutenção de Poços da Região Metropolitana e o Sistema Tapacurá.

Maria Cândida, que é especialista em Gestão de Processos, desde 2003 trabalha na gestão de empreendimentos industriais, tendo feito parte, em 2009, da equipe de implantação e operação do Estaleiro Atlântico Sul, na coordenação de Meio Ambiente. Em 2012, ingressou no time de Geraldo Julio, trabalhando com o então diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Victor Vieira, sendo responsável pela Coordenadoria de Meio Ambiente do Complexo Portuário de Suape.

Com MBA em Auditoria e Perícia Ambiental, a nova secretária de Saneamento do Recife tem experiência em implantação/operação de empreendimentos e obras em Pernambuco e outros estados do Brasil. Já prestou consultoria em gestão de processos a empresas como Vale do Rio Doce, Alcoa, entre outras. Na Prefeitura do Recife, Maria Cândida atuou como secretária-executiva, apoiando Victor Vieira na retomada de obras e liberação de recursos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.