• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polêmica » Imagem de Dilma usada como alvo de treinamento de tiro causa polêmica em rede social Possível policial federal posou para foto com a silhueta da presidente servindo de mira e afirmou que, assim, fica "mais fácil treinar"

Estado de Minas

Publicação: 30/04/2014 20:01 Atualização: 30/04/2014 20:12

O autor da postagem foi alertado por outros internautas, mas afirmou que ninguém iria calá-lo  (Reprodução/Facebook)
O autor da postagem foi alertado por outros internautas, mas afirmou que ninguém iria calá-lo

Uma foto publicada em uma comunidade que se intitula como “voltada ao público que admira o trabalho dos policiais federais”, no Facebook, tem causado polêmica. Na imagem postada no perfil da rede social, um homem aparece vestindo uniforme de agente federal e, ao fundo a silhueta da presidente Dilma Rousseff é usada como alvo em, ao que parece, um local de treinamento de tiros. Como legenda, o administrador da página que tem o nome de “Policia Federal do Brasil” ironizou: “Assim fica fácil treinar”. A postagem recebeu mais de mil curtidas e teve 266 compartilhamentos. Apesar da denominação, a mensagem inicial informa aos visitantes que não se trata de uma página oficial da corporação.

A postagem foi feita há cinco dias e, mesmo entre os seguidores, o tema não foi consenso. Em um dos comentários um internauta alertou: “Eu acredito que dará m****, indução a homicídio, ou melhor, premeditação de um crime ou atentado a vida de outrem”. Apesar disso, o administrador do conteúdo afirmou que não pretendia retirar a imagem do ar. “Sinceramente no dia que paramos de postar o que pensamos entregamos nosso posto, aqui é Federal e ninguém vai nos calar não!”, afirmou.

Além da imagem polêmica, várias outras postagens da comunidade são usadas para criticarem a presidente Dilma Rousseff e o partido dela, o PT. Até o ex-presidente Lula foi alvo das críticas, juntamente com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo que aparece manipulando policiais federais como se fossem marionetes. A campanha salarial dos policiais federais e outras reivindicações da categoria também foram retratadas.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Rosimar Pereira
Democracia não é isso, é preciso respeito as autoridades mesmo quando elas estão nos" decepcionando"! Vejam o caso da PETROBRAS, o governo não quer saber quem está errado para punir, porque? Falto de compromisso com a verdade. Chegou a hora da auternancia do poder, muito tempo no poder dar nisso! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.