• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gilmar Mendes ironiza declaração de ex-persidente Lula sobre o mensalão Para o magistrado, o Brasil estaria hoje pior do que a Venezuela em termos de democracia se o mensalão não tivesse sido descoberto

Diego Abreu

Publicação: 30/04/2014 07:46 Atualização: 30/04/2014 08:39

A crítica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao julgamento do mensalão em entrevista à emissora portuguesa RTP ainda repercute no Supremo Tribunal Federal (STF). Depois de o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, e do ministro Marco Aurélio Mello rebaterem o petista, Gilmar Mendes ironizou a declaração de que o julgamento foi 80% político. Para o magistrado, o Brasil estaria hoje pior do que a Venezuela em termos de democracia se o mensalão não tivesse sido descoberto.

“Talvez o que a gente tenha de se perguntar é o que seria do Brasil se o mensalão tivesse dado certo? Talvez nós já estivéssemos para lá da Venezuela. Felizmente, o mensalão deu errado, e nós logramos punir o mensalão. Acho que isso é um bom resultado que fortalece a democracia brasileira”, disse Mendes. Ele acrescentou que a colocação de Lula foi contraditória. “Não tem nenhum sentido. Nós já ouvimos o (ex-) presidente pedir desculpas pelo episódio do mensalão. Nós já vimos várias afirmações sobre essa temática desde o recebimento da denúncia.”

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: manoel ferreira
Lula é melhor tu ficar calado, dizer que não confiava em Dirceu teu ministro chefe, essa politica ta uma vergonha | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.