• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Regime fechado » Em vídeo gravado dentro da Papuda, Dirceu reclama de regime fechado O STF ainda não analisou o pedido do ex-ministro para trabalhar fora da prisão

Correio Braziliense

Publicação: 30/04/2014 07:29 Atualização: 30/04/2014 15:45

Um grupo de deputados da Comissão de Direitos Humanos e Minorias esteve na Papuda nesta terça-feira (29/4) para averiguar as condições da prisão do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

Durante o encontro, um vídeo registra essa visita e mostra Dirceu reclamando do regime fechado."Nós nunca questionamos o sistema carcerário. Meu problema é o regime prisional, o regime fechado", diz ele durante a gravação. O vídeo foi obtido pela TV Folha.

Parlamentares expuseram opiniões contraditórias sobre o recebimento de regalias por parte do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no Complexo Penitenciário da Papuda. “Quando chegamos à cela, ele estava acompanhando o jogo do Bayern (de Munique) contra o Real Madrid, numa tevê de plasma”, disse o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

Além da tevê, a cela de Dirceu também teria chuveiro elétrico e micro-ondas de acordo com a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Os parlamentares ressalvaram ter visto alguns desses aparelhos em outras celas. “A alimentação, as visitas e os horários dele são absolutamente iguais aos dos outros. Não há nenhum privilégio que justifique uma sanção contra ele, como a de impedir o trabalho externo”, opinou o deputado Nilmário Miranda (PT-MG). Também fizeram parte da comissão os deputados Jean Wyllys (PSol-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP). Para os dois, Dirceu não estaria recebendo tratamento diferenciado.

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) nega que a cela de Dirceu tenha micro-ondas. Aparelhos de tevê são permitidos dentro da Papuda, segundo as regras do sistema carcerário da capital.

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.