• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pré-campanha » Armando e Câmara terão agendas simultâneas em Panelas Dois pré-candidatos ao governo estarão na cidade no Dia do Trabalhador para anunciar adesão de lideranças que mudaram de palanque

Thiago Neuenschwander - Diario de Pernambuco

Publicação: 29/04/2014 21:09 Atualização: 29/04/2014 21:29

Os dois principais pré-candidatos ao governo do estado, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB) poderão se cruzar nesta quinta-feira (1º) no município de Panelas, no Agreste pernambucano. Ambos estarão na cidade para prestigiar o Festival Nacional de Jericos e para anunciar a adesão de lideranças locais que decidiram mudar de chapa, em mais um episódio do troca-troca de palanques que vem marcando a corrida pelo palácio do Campo das Princesas.

O socialista receberá o apoio do prefeito da cidade, Sérgio Miranda (PTB). O gestor será o quarto petebista a anunciar abertamente a mudança de lado. Anteriormente, os prefeitos Gérson Henrique (Jucati), Bruno Martiniano (Gravatá) e Madalena Britto (Arcoverde) já tinham tomado a mesma decisão. Além deles, pelo menos outro quatro prefeitos do PT: Pastor Marcos José (Abreu e Lima), Daniel Almeida (Vertente do Lério), Reginaldo Cavalcante (Orocó) e Argemiro Pimentel (Machados), já haviam declarado apoio a Câmara.

Já Armando, que recentemente conseguiu a adesão da prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB), receberá o apoio do ex-candidato à prefeitura da cidade, Lourival de Lucena (PSB), o Lourinho. Ele obteve 46.37% dos votos (6.718), perdendo a eleição de 2012 justamente para o petebista Sérgio Miranda, por apenas 1.053 votos.

Deverá ser o primeiro encontro entre os dois pré-candidatos depois das acusações feitas por Armando de que a Frente Popular estaria cooptando prefeitos do PTB com a promessa de obras e de uma "bolsa-eleição”. Os socialistas afirmam que tudo não passa de desespero da oposição e que os gestores simplesmente estariam escolhendo dar continuidade ao projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos.

No mesmo dia, Armando ainda visitará Limoeiro e retornará ao Recife, onde participa de um evento da Força Sindical, no Pina. Já Paulo Câmara, que nesta terça-feira (29) está em São Bento do Una, para o aniversário de emancipação da cidade, seguirá visitando municípios do Agreste do estado.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.