• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operação Midsummer » Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Petrolina Policiais investigam a contratação de shows nos festejos juninos de 2012 e 2013

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 29/04/2014 10:57 Atualização: 29/04/2014 11:48

A Polícia Federal, por meio da delegacia de Juazeiro (BA), deflagrou na manhã desta terça-feira (29), a operação Midsummer em Petrolina, no Sertão pernambucano. Agentes da PF estiveram na sede da prefeitura para recolher documentos relacionados a contratos de licitação realizados para os festejos juninos dos anos de 2012 e 2013. A operação, que conta com a participação de aproximadamente 40 policiais federais, foi determinada por um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral.

Segundo a assessoria da Polícia Federal, as fraudes encontradas são referentes à Secretaria Municipal de Finanças e à Coordenação Geral de Licitações, Contratos e Convênios da Prefeitura de Petrolina e se resumem em duas vertentes: a primeira constata a contratação irregular de empresas para locação e montagem de estruturas com preços superfaturados e renovação irregular de contratos. Já a segunda mostra a contratação irregular de empresas para intermediar acordos com artistas e bandas, sem contratos de exclusividade, mediante o direcionamento de licitações públicas e com preços superfaturados. Ainda de acordo com a assessoria da PF, o esquema causou um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos apenas em 2013.

A 17ª Vara da Justiça Federal em Petrolina expediu nove mandados de busca e apreensão, sendo um em Salgueiro, no Sertão, dois em Campo Formoso (BA), cinco em Petrolina e um em Juazeiro (BA). Os responsáveis pelo esquema podem ser enquadrados por formação de quadrilha e crime de peculato e lavagem de dinheiro.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Prefeitura de Petrolina afirmou que a PF está com todos os documentos exigidos e que vai aguardar o fim da coletiva da mesma. O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) se encontra em Brasília onde participa de reuniões administrativas, conforme informou sua assessoria.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.