• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Congresso » Graça Foster explicará compra de Pasadena nesta quarta O debate com a presidente da Petrobras estava marcado para semana passada, mas foi adiado a pedido dela. Deputados criticaram mudança de data

Agência Câmara

Publicação: 28/04/2014 12:21 Atualização:

A presidente da Petrobras, Graça Foster, irá à Câmara nesta quarta-feira (30) para prestar esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA), que teria ocasionado perdas contábeis superiores a US$ 500 milhões à estatal brasileira.

A vinda da presidente é um acordo para evitar a convocação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), lembrou na semana passada que o acordo para Graça Foster comparecer à comissão já foi descumprido, pois previa o comparecimento dela até o dia 15 deste mês, o que não ocorreu. “Se ela não comparecer novamente no dia 30, vamos convocar o ministro sim, pois o acordo foi feito com ele e não com a presidente da Petrobras”, disse o líder.

O deputado José Guimarães (PT-CE) criticou o “clima de desconfiança” em relação ao governo. Segundo ele, até hoje o governo tem cumprido todos os acordos e não concorda com “essa espada da desconfiança”.

Em depoimento no Senado neste mês, Graça Foster reconheceu que “não foi definitivamente um bom negócio”.






Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.