• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Adesões » Um dia de troca-troca nos apoios a Paulo Câmara e Armando Monteiro

Agência Brasil

Publicação: 28/04/2014 08:11 Atualização:

O final de semana em Pernambuco ficou marcado pela infidelidade partidária, o que só ressalta a fragilidade dos partidos brasileiros. Integrante do PSB, a prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano, declarou apoio ao senador Armando Monteiro Neto (PTB) para a disputa do governo do estado. Já o pré-candidato do PSB ao pleito estadual, Paulo Câmara, recebeu a adesão da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB) e do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), que era integrante da bancada independente na Assembleia Legislativa até o início deste mês.

Ontem, cerca de mil pessoas prestigiaram o segundo evento do Pernambuco 14, em Petrolina, para discutir os problemas estaduais e elaborar o programa de governo do PTB. Na ocasião, prestigiada pelo pré-candidato ao Senado pelo PT, João Paulo, Lúcia Mariano explicou os motivos de não seguir o PSB nesta eleição.

“Se tem uma coisa que deu certo em Pernambuco, foi a parceria com o governo federal, que precisamos continuar. Não podemos investir num projeto presidencial, resultado de uma ambição pessoal”, atacou Lúcia Mariano, criticando o rompimento de Eduardo Campos (PSB) com a presidente Dilma Rousseff (PT). A declaração da prefeita veio um dia depois de Armando acusar o governo estadual, sem citar nomes, de fazer cooptação de lideranças do PT e do PTB com promessas de obras e liberação de recursos “sem transparência”, nos salões do Palácio das Princesas.

Já o pré-candidato ao Senado do PSB, Fernando Bezerra Coelho, defendeu a mudança de lado da prefeita de Arcoverde. “Ninguém pode criticar Madalena por sua decisão. Ela está defendendo os interesses de sua gente”, destacou o socialista. Ele mesmo, inclusive, teria articulado a aproximação de Betinho Gomes com Paulo Câmara. Betinho estava relutante em apoiar Câmara, mas conversou com ele e recebeu a garantia de que não sofreria interferência do prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PSB), na sua campanha de deputado federal.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.