• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Crítica ao STF » "Eu acho que não houve mensalão", afirma Lula em entrevista à tevê

Correio Braziliense

Publicação: 27/04/2014 19:55 Atualização:

Em entrevista à tevê portuguesa RTP, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o mensalão. Para Lula, a decisão da corte foi política.

"O tempo vai se encarregar de provar que o mensalã teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica", disse Lula. "O que eu acho é que não houve mensalão. Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. Eu só acho que essa história vai ser recontada. É apenas uma questão de tempo", continuou o ex-presidente.

Ainda comentando o esquema de compra de apoio político no Congresso, Lula afirmou que "o processo foi um massacre que visava destruir o Partido dos Trabalhadores."O ex-presidente não foi denunciado no processo. À época, a Procuradoria Geral da República afirmou não ter encontrado indícios de crime do político.

Em outra declaração polêmica, Lula afirmou que os condenados do processo, que cumprem pena atualmente, não era pessoas da confiança dele. Entre eles, estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-presidente da Câmara e ex-deputado petista João Paulo Cunha.

Ainda durante a entrevista, com cerca de 40 minutos de duração, Lula não comentou os problemas recentes enfrentados por Dilma Rousseff. Porém, ele negou que será candidato e demonstrou convicção da reeleição da presidente.

Copa do mundo
Ao ser questionado sobre os gastos com a Copa do mundo e sobre os protestos contra o evento, o ex-presidente disse que o povo agora deseja mais mudanças.

"Nós não vamos conseguir em 11 e nem 15 anos resolver as mazelas e as responsabilidades de cinco séculos. O dado concreto é que nós conseguimos evoluir de maneira extraordinária", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.