• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Maratona » Armando Monteiro recebe apoio de prefeita de Afrânio, do PSB

Publicação: 27/04/2014 16:07 Atualização:

Deputado federal Eduardo da Fonte (PP) acompanhou Armando e João Paulo, em ato onde também recebeu o título de cidadão de Rio Formoso (Crédito da foto: Bernardo Soares/divulgação)
Deputado federal Eduardo da Fonte (PP) acompanhou Armando e João Paulo, em ato onde também recebeu o título de cidadão de Rio Formoso
O pré-candidato ao governo do estado pelo PTB, Armando Monteiro Neto, está no Sertão do São Francisco, em Petrolina, para participar do projeto Pernambuco 14, que debate com representantes da sociedade civil organizada e lideranças políticas as propostas para subsidiar o programa de governo. Nesse evento, ele vai receber o apoio da prefeita de Afrânio, Lucia Mariano (PSB), esposa do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB). Lúcia é a segunda prefeita que integrava a frente do ex-governador Eduardo Campos que aderi ao palanque de Armando.

O senador também recebeu apoio de aliados do PSB no município de Santa Filomena, também no Sertão, e na Zona da Mata Sul, nas cidades de Jaqueira, Marial e Rio Formoso. Na última sexta-feira à noite, na região da mata, ele ouviu as críticas mais duras da população ao governo de Eduardo Campos, agora pré-candidato do PSB à Presidência da República. As queixas se deram principalmente à não construção de habitações prometidas ao município de Marial após a enchente de 2010.

O deputado federal Joao Paulo, pré-candidato ao Senado pelo PT, lembrou que os recursos do Governo Federal chegaram, mas não foram utilizados. "A maior dificuldade para resolver este problema era não ter dinheiro para fazer (as habitações). Agora, os recursos do Governo Federal chegaram e a população continuou sofrendo. Faltou empenho, compromisso com a população", disse, na primeira crítica direta de João Paulo a Eduardo.

Em maio do ano passado, o jornal Folha de São Paulo noticiou o assunto informando que o Governo de Pernambuco recebeu, em caráter emergencial, R$ 50 milhões do Ministério da Integração Nacional para obras de terraplanagem e outros R$ 151 milhões da Caixa Econômica Federal para construção e doação de 3.600 unidades aos municípios atingidos pelas cheias.

Em Rio Formoso, mesmo sem o PP ter batido o martelo sobre o apoio ao PTB, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) acompanhou Armando e João Paulo, em ato onde também recebeu o título de cidadão do município. Também prestigiaram as solenidades prefeitos e ex-prefeitos da região, vereadores, os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PTB), e Jose Maurício (PP), o ex-deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) e o ex-ministro Armando Monteiro Filho.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Marinaldo OLiveira
Armando, capitão de indústria, anda desperado e atirando em tudo que se mexe. Quando atrai políticos da base opositora é adesão dos governistas insatiseitos. Quando alguém da base partidária aliada própria foge para apoiar Paulo Câmara é por cooptação. O referido capitão de indústria esboça incoerênc | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.