• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Petistas citados pela PF estão entre entusiastas da substituição de Dilma A disputa entre lulistas e dilmistas deu a tônica nesses três anos e meio de gestão da presidente

Paulo de Tarso Lyra

Étore Medeiros

Publicação: 27/04/2014 12:06 Atualização: 27/04/2014 14:27


As recentes investigações da Polícia Federal na Operação Lava-Jato e na desastrada compra da refinaria de Pasadena, no Texas, arrefeceram o ânimo dos petistas que defendem o “Volta, Lula” para a disputa presidencial deste ano. Além de a maior parte das denúncias ter ocorrido ao longo dos oito anos de gestão do ex-metalúrgico no Planalto, boa parte dos políticos e dos ex-dirigentes da Petrobras envolvidos nos episódios têm mais afinidade com Lula do que com a presidente Dilma Rousseff.

O retorno do cacique petista à arena política, apesar das claras dificuldades de Dilma em manter uma dianteira folgada nas pesquisas, poderá trazer mais problemas do que soluções. “Lula não volta mais, o desgaste seria muito grande”, acredita um graduado senador do partido.

Para esse congressista, Lula não se arriscaria a derreter o capital político dele em um cenário conturbado. Isso não quer dizer, contudo, que o parlamentar esteja satisfeito com o desempenho da atual ocupante do Planalto. Questionado se, de fato, o PT estará integralmente com Dilma em outubro, ele deu um longo suspiro e, com voz desanimada, sentenciou: “Vamos, né?”.

A disputa entre lulistas e dilmistas deu a tônica nesses três anos e meio de gestão da presidente. Interlocutores do PT anunciaram que, na propaganda partidária que vai ao ar em maio, Lula pretende reiterar, de maneira enfática, que a candidata ao Planalto é Dilma, não ele. A declaração ocorrerá semanas depois de uma cobrança pública. Em entrevista a blogueiros, Lula disse que “Dilma terá de explicar o que fará com a economia”.

 

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Glauco Maciel
Se não houver maracutaia, a turma da república federativa lulalibabadiana deve ser escorraçada do poder. Chega de gatunagem!!!! | Denuncie |

Autor: Marinaldo OLiveira
Muitos, inclusive eu, que votamos em Lula, defendemos a sua volta, mas é para o quinto dos infernos, de onde saiu para enganar o povo. Dilma, Sarney, Collor, etc. tal, foram apenas trombadinhas em relação ao grande Lula, o grande saqueador do erário. Volta Lula, pro inferno! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.