• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pré-campanha » Agenda de Paulo Câmara entre a Mata Norte e o Recife

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 25/04/2014 11:29 Atualização: 25/04/2014 11:49

A agenda do pré-candidato ao governo de Pernambuco pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), será dividida entre o Recife e a Zona da Mata Norte nesta sexta-feira (25) e no sábado (26). Desde a manhã de hoje, o pré-candidato cumpre agenda no município de Goiana, reduto petebista administrado pelo prefeito Fred Gadelha. Porém, até o momento, o PTB afirma que não há indícios de que o Fred Gadêlha irá "migrar de palanque", como o ocorrido recentemente com o prefeito de Gravatá, Bruno martiniano, e com a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito.

Acompanhado pelo pré-candidato a vice-governador, Raul Henry (PMDB), e pelo pré-candidato ao senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), Câmara foi recepcionado, na manhã de hoje, pelo vice-prefeito de Goiana, Carlos de Joca (PSB), e concedeu entrevistas a rádios locais. Para a tarde, estão agendadas conversas com lideranças políticas municipais, além de encontros com representantes de diversas entidades de classe.

Amanhã, Câmara terá uma agenda movimentada na capital e em mais dois municípios da Zona da Mata Norte. No Recife, ele participa de um evento de apoio promovido por diversos sindicatos, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Carga (Sintracargas). A busca por apoio de forças sindicais é mais um capítulo da disputa eleitoral. Tanto Paulo Câmara, quanto Armando Monteiro (PTB), têm procurado realizar alianças com sindicatos do estado. O petebista inclusive, se reúne nesta sexta-feira (25) com líderes de diversos segmentos sindicais na sede da União geral dos Trabalhadores (UGT).

Após o encontro sindical, Câmara percorre dois municípios da Zona da Mata Norte estadual. Na rota socialist,a estão Lagoa do Carro, administrado por Jaílson do Armazém (PSB) e Limoeiro, gerido pelo prefeito Thiago Cavalcanti, do Pros, partido que já anunciou apoio à pré-candidatura de Armando Monteiro ao governo. Thiago Cavalcanti, inclusive, assumiu o cargo há pouco tempo, desde que o ex-prefeito Ricardo Teobaldo (PTB) renunciou ao cargo, para se dedicar à campanha para deputado federal. Em ambos municípios, Câmara participa de reuniões com lideranças locais para debater o seu programa de governo.

Na tarde do sábado, o socialista retorna ao Recife, onde participa da primeira convenção promovida pelo Rede Sustentabilidade em Pernambuco. A legenda, que não teve sua criação aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está alinhada com o PSB desde a ida de sua fundadora, Marina Silva, para o palanque socialista como pré-candidata à vice-presidente na chapa encabeçada por Eduardo Campos (PSB). No evento da Rede, serão discutidas a tática e conjuntura eleitoral para 2014, que incluem o engajamento dos filiados no apoio à pré-campanha Paulo Câmara.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.