• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Eduardo Campos e Marina Silva cumprem agenda em Manaus É a primeira vez que os dois pré-candidatos têm compromissos conjuntos desde a oficialização da ex-senadora como vice de Eduardo

Andrea Pinheiro - Diario de Pernambuco

Publicação: 25/04/2014 09:14 Atualização: 25/04/2014 12:04

Desde que iniciou o périplo por seis estados, esta será a primeira vez que Eduardo Campos (PSB) terá a ex-senadora Marina Silva (PSB) ao seu lado nesta sexta-feira (25). Os pré-candidatos a presidente da República e vice, respectivamente, cumprem agenda em Manaus, no Amazonas. A presença de Marina não é à toa. No estado, ela obteve 25% dos votos e  36% na capital nas eleições presidenciais de 2010.

A aposta do PSB amazonense para as eleições deste ano é criar um palanque próprio para disputar contra o governador José Melo de Oliveira (Pros), que concorre à reeleição, e Eduardo Braga (PMDB), líder do governo no Senado. Há ainda as pré-candidaturas da deputada Rebeca Garcia (PT) e o vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão Filho (PPS). O partido entraria na disputa isolado, mas confiante que a popularidade de Marina no estado possa alavancar votos para os palanques federal e estadual.

"Há um grupo político que comanda o Amazonas desde 1982 e eles vão disputar a eleição com dois candidatos, além disso cooptaram todos os partidos que fizeram oposição a eles", afirma o deputado estadual Marcelo Ramos, pré-candidato do PSB ao governo. Ele diz que os palanques, apesar de estarmos a dois meses das convenções, estão consolidados e não acredita na desistência de algum dos nomes.

Com apenas um deputado estadual e dois vereadores em Manaus, o PSB no Amazonas espera crescer nestas eleições, aumentando a bancada na Assembleia Legislativa. O tamanho do partido e a ausência de alianças não preocupa as principais lideranças socialistas no estado. "Estamos menos preocupados com as alianças partidárias e mais com a união das forças democráticas", diz Marcelo Ramos.

Como aconteceu no Pará ontem (24), Eduardo Campos terá uma agenda extensa e poderá ver a mobilização da militância e das lideranças políticas. Pela manhã, ele recebe o título de cidadão da Câmara de Vereadores de Manaus. Em seguida, concede uma entrevista para os principais veículos de comunicação local. Nesses dois compromissos, terá a companhia de Marina Silva. À tarde, ele visita o empresário Phelipe Daou, da Rede Amazônica, e Marina, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Às 19h, os dois se reunirão novamente e participam de uma conversa com a juventude do partido.

Já no sábado (26), haverá mais um seminário programático do PSB/Rede para discutir as diretrizes do programa de governo do partido. Marcelo Ramos acredita que o evento terá a participação de mais de 500 pessoas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.