• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Convenção » Eleição de Roberto Leandro, deputado que recusou o jeton em 2005, é prioridade da Rede

Publicação: 24/04/2014 21:48 Atualização: 24/04/2014 22:16

Roberto Leandro (E) foi um dos deputados que ajudou a acabar o jeton na Assembleia Legislativa (Nando Chiappetta/DP/D.A Press- Politica )
Roberto Leandro (E) foi um dos deputados que ajudou a acabar o jeton na Assembleia Legislativa

Mesmo sem ter sido aceita legitimamente pela Justiça Eleitoral no ano passado, a Rede Sustentabilidade age como partido político e realiza no próximo sábado (26), sua primeira Convenção Estadual. O evento acontecerá, de 13h às 17h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.

Na Convenção Estadual, os militantes vão debater a política de organização interna, eleger o Diretório Estadual e também os delegados que representarão Pernambuco no Congresso Nacional da Rede que ocorrerá em maio próximo, em Brasília.

Estará em pauta, também, a discussão sobre a tática eleitoral e o engajamento dos filiados da Rede na pré-campanha à presidente e vice-presidente da República do ex-Governador, Eduardo Campos, e da ex-senadora, Marina Silva. No estado, os integrantes da Rede estão filiados ao PSB e vão apoiar a pré-candidatura do ex-secretário estadual de Finanças, Paulo Câmara.

O ex-secretário estadual de meio ambiente Sérgio Xavier, e o ex-deputado Roberto Leandro participarão da Convenção, ao lado de outras lideranças da Rede da região metropolitana e do interior do estado.

Segundo Roberto Leandro, que é coordenador estadual da Rede em Pernambuco, "a convenção é mais um passo para o registro da Rede Sustentabilidade, que na prática já funciona como partido, pois tem a legitimidade de centenas de milhares de apoiadores e, através da Aliança Programática com o PSB, já está pautando no cenário eleitoral o projeto da nova política e do desenvolvimento sustentável."

Prioridade - Para os aliados de Marina Silva, a prioridade da Rede em Pernambuco será eleger o ex-deputado estadual Roberto Leandro como deputado federal. Leandro ficou conhecido na Assembleia por ter recusado o pagamento do jeton, salário extra pago aos legisladores quando eles eram convocados para trabalhar pelo menos um dia durante as férias.

Como Roberto Leandro, outras duas deputadas na época recusaram o recebimento do jeton em 2005, Teresa Leitão e Ceça Ribeiro, ambas petistas. A rejeição dos três ao benefício gerou polêmica na sociedade e acabou com o jeton no ano seguinte.

Com informações da assessoria da Rede Sustentabilidade

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.