• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Caruaru » Comissão de Ética ouve o vereador Louro do Juá

Publicação: 24/04/2014 19:20 Atualização:

 (Vladimir Barreto/AscomCâmara)
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru se reuniu, na manhã desta quinta-feira (24), para ouvir o vereador Louro do Juá (Solidariedade). Louro foi um dos dez vereadores afastados pela Justiça, em dezembro, por causa da Operação Ponto Final. A Comissão de Ética já escutou os vereadores Sivaldo Oliveira (PP) e Cecílio Pedro (PTB).

Na volta à Câmara, junto com Eduardo Cantarelli (Solidariedade), Sivaldo Oliveira, Cecílio Pedro e Jajá (sem partido), no último dia 22, Louro do Juá reafirmou sua inocência e defendeu os colegas de mandato. Disse que seu afastamento e dos outros vereadores "foi fruto de uma manobra política por parte do Executivo".

Ele afirmou também que "foi um crime e uma armação devido à uma CGU que roubava da Casa e que, no dia 19, nós íamos trabalhar contra ela de mangas arregaçadas, foi aí que o medo apareceu. E é justamente quando nós aqui, nessa Casa, enfrentamos o requerimento constitucionalmente com a assinatura de oito vereadores, houve uma preocupação por parte do Executivo e quiseram interferir em cima da nossa fiscalização", acusou o vereador.

O relator da Comissão de Ética, vereador Marcelo Gomes (PSB), disse que o cronograma dos trabalhos está ocorrendo dentro do prazo idealizado. O próximo a prestar seu depoimento será o vereador Neto, do PMN. A ouvida está marcada para esta sexta-feira (25), às 9h.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru é presidida pelo vereador Ricardo Liberato (PSC) e formada pelos vereadores Marcelo Gomes, Rozael do Divinópolis (do PROS, eleito secretário), Demóstenes Veras (PROS) e José Ailton (PDT).

Informações da Assessoriada Câmara de Caruaru

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.