• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Marco Civil da Internet » Dilma diz que não vai insistir com nova legislação para data centers

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 24/04/2014 11:27 Atualização: 24/04/2014 11:51

Foto: Facebook/Reprodução da internet
Foto: Facebook/Reprodução da internet
A presidente Dilma Rousseff participou de um bate-papo com os internautas por uma rede social. Na página oficial do Facebook do Palácio do Planato, a presidente disse que "não irá insistir em outra legislação para implantar data centers no país". Ela se referia ao mecanismo, retirado do Marco Civil da Internet, que previa o armazenamento de dados no país de gigantes como Google, Twitter e Facebook.

Em cerca de uma hora de conversa, no evento, batizado de "Face to Face com Dilma", a presidente respondeu a perguntas sobre a sanção do Marco Civil da Internet, publicada nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial da União. Houve 1.006 compartilhamentos e 1.475 comentários e 1.025 pessoas curtiram a postagem. 

Durante a conversa, a presidente dDilma afirmou que a questão dos data centers é um tema "superado", uma vez que a nova legislação prevê "a obrigação para os provedores de conexão e aplicação de cumprir a legislação brasileira, referente à coleta, guarda, armazenamento ou tratamento de dados". Esse, no entanto, era um ponto que o Palácio do Planalto queria ver aprovado no Congresso.

Apesar de ser restrito ao assunto Marco Civil, muitos internautas trataram e assuntos diversos, desde os investimento do governo federal para a realização da Copa do Mundo às declarações da jornalista Rachel Sherazade.

No final, a presidente agradeceu a participação dos internautas. "Agradeço a todas as perguntas, em especial ao apoio e às declarações de simpatia e afeto. Dou um abraço a vocês porque estou indo agora para Cuiabá participar de cerimônias do #MinhaCasaMinhaVida e de formatura de jovens, mulheres e adultos no #Pronatec", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.