• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Disputa estadual » Madalena Brito define posição na noite desta quarta-feira Apesar de negar adesão ao PSB, prefeita de Arcoverde é tida como certa no palanque de Paulo Câmara

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 23/04/2014 11:35 Atualização:

A pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do estado pode sofrer mais uma baixa no embate eleitoral diante da Frente Popular. Dentro do PSB já é dada como certa a adesão da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB). Nesta quarta-feira (23), a prefeita se reúne à noite com o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti (PTB) e com o deputado estadual Julio Cavalcanti (PTB). Especula-se que, neste encontro, Madalena vai informar a definição de seu apoio ao palanque socialista.

Ela se juntaria ao prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, e ao prefeito de Jucati, Gerson Henrique, como gestores municipais petebistas que não vão apoiar o próprio partido, para dar suporte à candidatura do PSB. Além deles, outras cinco lideranças municipais do PT, que fará parte da chapa petebista, também já anunciaram o apoio à Paulo Câmara.

Procurada pelo Diario, a prefeita Madalena Brito negou, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Arcoverde, que esteja mudando de lado nas eleições, e disse estar fechada com a candidatura de Armando Monteiro. A assessoria confirmou a reunião com Zeca Cavalcanti e Julio Cavalcanti, porém, negou que o teor da conversa esteja relacionado à ida de Madalena Brito para o palanque socialista. Segundo a assessoria, no encontro, será definido um discurso de apoio à Armando Monteiro.

O PTB tem minimizado a mudança de lado dos prefeitos. O partido acredita que nem sempre a maior força política dos municípios está do lado de quem exerce o mandato.  A baixa popularidade do prefeito Bruno Martiniano em Gravatá é usada como exemplo de uma perda que se torna pouco relavante, apesar de simbólica, para o cenário eleitoral que se desenha em Pernambuco.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.