• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Marco Civil da Internet » Internet só é possível com respeito aos direitos humanos, diz Dilma Presidente discursa nesta manhã durante abertura de evento em São Paulo

Correio Braziliense

Publicação: 23/04/2014 11:24 Atualização:

Dilma se encontrou com representantes da sociedade civil durante o evento. Foto: Reprodução/Blog do Planalto (Reprodução/Blog do Planalto)
Dilma se encontrou com representantes da sociedade civil durante o evento. Foto: Reprodução/Blog do Planalto

A presidente Dilma Rousseff declarou, nesta quarta-feira (23/4), que a internet desejada pela população só é possível em um cenário de respeito aos direitos humanos, “em particular liberdade e privacidade”. A afirmação foi dada por ela, após sancionar a Lei do Marco Civil da Internet durante a abertura do evento NETMundial. O encontro, que é realizado em São Paulo, reúne representantes de mais de 90 países, entre eles 27 ministros, para debater a chamada "governança de rede".

Ao discursar sobre o tema, Dilma disse acreditar que o espaço cibernético deve ser o território dos direitos humanos, da confiança e da paz, com princípios básicos que os norteiem. “O Brasil defende que a governança da internet seja multissetorial, multilateral, democrática e transparente”, afirmou.

O projeto de lei que institui o Marco Civil da Internet, considerado uma espécie de Constituição para uso da rede no país, foi aprovado nessa terça-feira (22/4) pelo Senado. O texto, que foi aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados, não sofreu alteração de conteúdo pelos senadores.


Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.