• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Caruaru » Vereadores afastados voltam às funções e provocam protestos durante sessão

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 23/04/2014 10:19 Atualização: 23/04/2014 14:08

Diante do retorno dos cinco vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano, que foram indiciados na Operação Ponto Final I, a sessão desta terça-feira (22) na Câmara de Vereadores foi marcada pelo tumulto devido a reações distintas da plateia que acompanhava a sessão. Um grupo se manifestou contra a reintegração de Louro do Juá (SDD), Eduardo Cantarelli (SDD), Silvado Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB) e Jajá (sem partido) e o outro grupo formado por assessores, amigos e parentes de parlamentares que defenderam a volta.

Enquanto os vereadores se preparavam para iniciar a sessão, um grupo entoava gritos de “os bandidos voltaram” e de “fora os corruptos”, usando narizes de palhaços e cartazes criticando a volta dos cinco vereadores.

Os vereadores ainda respondem por formação de quadrilha com outros cinco integrantes do Legislativo que permanecem afastados e aguardam julgamento de recurso referente a Operação Ponto Final II: Jadiel Nascimento (PROS), Val das Rendeiras (PROS), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Val (DEM) que ainda não podem voltar à Câmara, porque existe um impedimento na ação que determina o retorno deles à função no Legislativo.

Os vereadores  estavam afastados desde dezembro de 2013 e foram beneficiados pela decisão do desembargador Itamar Pereira, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que determinou a reintegração dos cargos. A questão da cassação dos vereadores, sugerida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), será analisada pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e todos os parlamentares irão ser ouvidos pela Casa.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: oliver oliveira
que vergonha,até que ponto,vai chegar essa politica corrupta do brasil,e com que caras os camisas 10 tem,em frente a essa população. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.