• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CPI / Petrobras » Senado adia decisão sobre CPI da Petrobras

Agência Senado

Publicação: 22/04/2014 22:03 Atualização:

Foi adiada novamente a análise do Plenário do Senado sobre a CPI da Petrobras. Os senadores poderiam examinar nesta terça-feira (22) o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que confirmou entendimento da Mesa do Senado favorável a uma CPI com foco ampliado. O Senado, no entanto deve esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema.

A decisão será da ministra Rosa Weber, relatora dos mandados de segurança impetrados pela oposição e pelo PT. A oposição quer a investigação apenas de fatos ligados à Petrobras, como o prejuízo na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Os governistas defendem uma CPI ampla, que inclua também supostas irregularidades em licitações dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal e investimento do Porto de Suape, em Pernambuco.

"A ministra já sinalizou que esta semana dará uma decisão. Entendo que o Senado tem que aguardar nós termos a tranquilidade de verificar o que vai acontecer", afirmou, antes da sessão, o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Ele foi o autor do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), favorável à CPI ampla.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.