• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Fernando Bezerra elege prioridades para defender no Senado

Publicação: 22/04/2014 18:48 Atualização:

O pré-candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, o ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho (PSB), em entrevista a Rádio Globo 720 AM, nesta terça-feira (22) apontou quatro prioridades que pretende defender caso seja eleito para o Senado Federal. Ele apontou como principais bandeiras a descentralização das receitas entre estados e municípios; a questão da água; educação e o desenvolvimento econômico.

Sobre a redistribuirão de recursos, Fernando Bezerra defendeu a necessidade de construir um novo pacto federativo. Ele, inclusive, relembrou a época que exerceu mandato de deputado constituinte. “Naquela época, havia um sentimento muito forte da descentralização (de verba) em favor dos estados e municípios”, destacou.

Em relação ao problema da água, o socialista afirmou que pretende tratar do assunto não apenas com a visão direcionado para o abastecimento, mas com um trabalho voltado para acabar com o racionamento que ainda existe em algumas cidades do estado. O saneamento básico e o esgotamento sanitário também estão na pauta do pré-candidato.

Nas áreas de Educação e Desenvolvimento Econômico, o ex-ministro destacou que Pernambuco avançou na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), mas que muito precisa ser feito para manter “esse processo bonito que Pernambuco vive hoje”. “O nosso estado tinha pouco mais de 12 escolas integrais e agora temos mais de 300. Para se ter uma ideia, temos mais adolescentes em escolas integrais que São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais juntos”, frisou.

Em uma hora de entrevista, Fernando Bezerra Coelho também falou do crescimento do PSB nas eleições de 2010 e 2012, além do projeto do partido de lançar a pré-candidatura de Eduardo Campos a presidente da República. “Todos que entendem de política reconhecem a legitimidade do PSB em lançar uma alternativa para essa eleição”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.