• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Aécio Neves confirma pré-candidatura à disputa pela Presidência O pré-candidato só deve anunciar quem será o vice em junho, na Convenção Nacional da legenda

Paulo de Tarso Lyra

Publicação: 22/04/2014 16:14 Atualização:

A executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) referendou nesta terça-feira (22) o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como pré-candidato do partido à presidência da República e marcou a Convenção Nacional da legenda para 14 de junho, em São Paulo. "É uma deferência ao governador Geraldo Alckmin e uma prova da importância de São Paulo no cenário político nacional", declarou Aécio Neves.

Durante a reunião da executiva foi feito um balanço dos palanques estaduais e, segundo Aécio, em 80% dos estados haverá candidaturas competitivas, tanto do PSDB, quanto de partidos aliados. "Teremos um exército de companheiros para levar as ideias da nossa candidatura baseadas na eficiência e na ética, algo que está em falta no governo federal".

Aécio contudo ainda não definiu quem será o vice em sua chapa. Na semana passada, o pré-candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, confirmou a indicação da ex-senadora Marina Silva. "O tempo para a definição é o tempo da convenção".

Ele não descartou a possibilidade de ter uma mulher como companheira de chapa - como é o caso de Eduardo/ Marina e Dilma/ Temer. "Seria com certeza algo até mais agradável, mas estamos pautando esta escolha, nem por uma questão de gênero, nem por uma questão regional", completou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.