• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Feriadão de repouso e leves costuras políticas Pré-candidatos aproveitam a Páscoa para descansar, mas sem deixar de lado a pré-campanha

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 18/04/2014 19:08 Atualização:

A maior parte dos pré-candidatos à Presidência da República e ao governo do estado de Pernambuco decidiram aproveitar o feriadão da Semana Santa para descansar e recarregar as baterias para o embate eleitoral que se aproxima. Dos três principais pleiteantes ao cargo máximo da política nacional, apenas o mineiro Aécio Neves (PSDB) reservou espaço para agendas políticas em seu estado natal.

O senador participará de dois eventos (ver quadro) nas cidades de São João Del Rei e Ouro Preto, hoje e na segunda-feira. Eduardo Campos (PSB), que agora reside em São Paulo, irá no domingo a Aparecida, no interior paulista, para a tradicional missa da Semana Santa no Santuário Nacional.

A presidente Dilma Rousseff (PT) não possui nenhuma agenda pública até a próxima quarta-feira, quando abrirá um evento mundial de tecnologia (NETMundial) em São Paulo. Na ocasião, a petista deverá propor novamente uma governança global da internet. A proposta surgiu após o escândalo de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos contra o governo brasileiro, revelada pelo ex-analista Edward Snowden.

Os principais pré-candidatos ao governo do estado e ao Senado também terão poucas atividades e ficarão a maior parte do tempo com familiares. Armando Monteiro Neto (PTB) ficará no Recife e terá algumas reuniões com correligionários. Seu aliado, o deputado João Paulo (PT), irá com a família para o Litoral Sul.
Paulo Câmara (PSB) aproveitará o feriado em Gravatá e deverá circular por municípios da região. Já o pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), estará em Petrolina, no Sertão, onde participará de uma procissão.

Saiba mais

Pré-candidatos à Presidência da República

Dilma Rousseff (PT)
Após realizar exames na quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff (PT) reservou o feriado para descansar. O Planalto não informou, no entanto, se ela ficará em Brasília ou viajará com familiares. A próxima agenda pública da petista será na quarta-feira, quando abre evento mundial sobre tecnologia, em São Paulo. Na próxima quinta, a presidente estará em Cuiabá, no Mato Grosso.

Aécio Neves (PSDB)
O pré-candidato tucano participa hoje da Procissão do Encerro, tradicional evento da Semana Santa que acontece na cidade mineira de São São João Del Rei. O político reservará o sábado e o domingo para descansar no município de Cláudio (MG). Na segunda-feira, Aécio participa, na histórica cidade de Ouro Preto, da cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência a cidadãos ilustres e instituições do estado.

Eduardo Campos (PSB)
O pré-candidato a presidente pelo PSB, ex-governador Eduardo Campos, vai dar uma trégua nos compromissos políticos para ficar com a família na Semana Santa. No domingo, irá assistir à missa de Páscoa na Basílica de Aparecida (SP). O socialista deverá abrir espaço para algumas conversas com lideranças do partido, mas não irá cumprir agenda pública. A maratona de viagens recomeça na próxima terça-feira.

Pré-candidatos ao governo do estado e ao Senado

Paulo Câmara (PSB)
O pré-candidato da Frente Popular ao governo do estado, Paulo Câmara (PSB), participa hoje em Bom Jardim de uma festa religiosa tradicional no município. Em seguida, retorna para Gravatá. O socialista optou por descansar com a família na cidade. No entanto, deverá circular pela região para manter contatos com lideranças locais. Ficará em Gravatá até amanhã. Segundo a assessoria dele, não existe compromisso previsto para a segunda-feira. O pré-candidato retorna ao Recife amanhã à noite.

Fernando Bezerra Coelho (PSB)
Mesmo sem agenda conjunta com os demais integrantes da Frente Popular, o pré-candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, vai participar de algumas atividades públicas em Petrolina, onde vai passar o feriado da Semana Santa. Hoje, o socialista vai acompanhar uma procissão na cidade. Amanhã, participará de uma reunião com trabalhadores rurais do município. A Páscoa será comemorada em família. Fernando Bezerra retorna ao Recife hoje à noite. Não está prevista agenda política para a segunda.

Armando Monteiro (PTB)
O senador e pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro Neto (PTB) ficará no Recife durante o feriadão. Na agenda do petebista apenas algumas reuniões internas com a equipe de campanha e com aliados para definição de estratégias e costura de acordos. Na próxima semana, o político deve ficar em Brasília entre terça e quinta-feira para depois iniciar um giro por cidades do interior pernambucano.

João Paulo (PT)
O pré-candidato ao Senado pela chapa de oposição João Paulo (PT) não terá agenda política na Semana Santa. O petista retornou de Brasília na última quarta-feira e desde então resolveu descansar. O deputado viajou para uma praia do litoral sul do estado com a família e deverá voltar ao Recife na segunda-feira. As atividades do pós-feriado ainda não foram definidas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.