• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inserção política » Fernando Bezerra Coelho monta estratégia para atrair recifenses Candidato ao Senado pelo PSB, ex-ministro vai se aproximar de vereadores e lideranças comunitárias da capital

Rosália Rangel

Publicação: 17/04/2014 08:27 Atualização: 17/04/2014 09:03

A estratégia para aumentar a inserção política da Frente Popular no Recife. Ontem, o socialista se reuniu com nove vereadores da cidade para definir um plano de ação. A proposta é chegar mais perto do eleitorado da capital. Para a próxima semana, o grupo está articulando um novo encontro com o Fernando Bezerra. Dessa vez, com a participação de 30 dos 39 vereadores que compõem a Casa.

Na reunião de ontem, ficou acertado que cada um deles irá mobilizar suas lideranças nas comunidades para apresentá-las ao pré-candidato. A força tarefa em prol do socialista, na verdade, surge como uma contra-ofensiva à pré-candidatura do deputado federal João Paulo (PT), um político de característica tipicamente urbana.

Fernando Bezerra, por sua vez, começou sua carreira política em Petrolina, sua terra natal e de onde foi prefeito por três vezes. É na cidade, portanto, que ele tem consolidada sua base política. O socialista conquistou espaço no estado em razão dos cargos que ocupou na administração pública. Em Pernambuco, foi secretário de Desenvolvimento Econômico (2007/2010) no governo Eduardo Campos. No período de 2011 a 2013, ocupou o cargo de ministro da Integração Nacional na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na avaliação do ex-ministro, a reunião foi “proveitosa” e muito importante para a definir as estratégias da Frente Popular no Recife.”A partir de agora, vamos avançar para promover encontros nas comunidades, ouvindo lideranças e moradores. A nossa proposta é construir um programa de governo que contemple as inspirações do povo do Recife”, destacou o socialista.

Segundo o presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), a conversa foi com a base política do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).“Foi uma discussão ampla sobre os grandes objetivos da campanha de Eduardo Campos (a presidente da República), de Paulo Câmara e de Fernando Bezerra para nos mostrar qual a estratégia para a eleição”.

Além de Vicente, participaram da reunião os vereadores Eri (PTC), Eduardo Chera (PTN), Davi Muniz (PHS), Aderaldo Pinto (PRTB), Mário di Bria (PTdoB), Maguari (PSB), Estéfano Menudo (PSB) e Marco Aurélio (PTC). Bezerra Coelho recebeu o grupo em seu escritório político, em Boa Viagem.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.