• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polêmica » Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho comentam acusações contra ex-diretor da Codevasf

Rosália Rangel

Publicação: 16/04/2014 22:56 Atualização:

Em Campinas, além das questões políticas, o socialista foi provocado pela imprensa a comentar as suspeitas de envolvimento de Clementino de Souza Coelho, irmão do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, com o doleiro Alberto Yousseff, preso na Operação Lava-Jato.

"Essa pessoa, que é parente de um filiado do PSB, deve prestar todos os esclarecimentos. Ela não tem nenhum envolvimento com o PSB. Se fez algo errado tem que ser punido como qualquer outro", destacou o socialista. Campos negou, inclusive, que o episódio possa provocar um desgaste para o PSB ou para sua candidatura.

Clememtino de Souza Coelho foi flagrado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, pedindo dinheiro para o doleiro Alberto Youssef. Ele comandou a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) por um ano, quando Bezerra Coelho ocupava o cargo de ministro da Integração Nacional. Foi através da troca de e-mails de Clementino  com o doleiro que a Polícia fez a ligação entre eles.

Em nota, o ex-ministro e pré-candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, negou que o irmão tenha sido escolhido por ele para comandar a Codevasf. Segundo ele, Clementino Coelho atuava na empresa desde 2013, como diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura. Eduardo Campos, por sua vez, disse que não tinha falado sobre o assunto com o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. "Não quero fazer nenhum acusação sem provas", frisou o presidenciável.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.