• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » André Régis viaja à Finlândia em busca de novas propostas para educação recifense

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 16/04/2014 09:55 Atualização:

Para recolher informações e ter acesso aos modelos de gestão adotados pelo sistema público de educação da Finlândia, o presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal do Recife, vereador André Régis (PSDB), viajará no próximo dia 6 de maio para a Europa. A Finlândia foi escolhida por ter um dos melhores sistemas públicos de ensino do mundo. De acordo com Régis, a viagem, que não implicará nenhum gasto aos cofres públicos, servirá para "enriquecer as propostas de melhoria da escola pública do Recife".

Na ocasião, Régis participa de encontros oficiais com autoridades de educação da UNESCO. Em Helsinki, ele se encontrará com representantes do departamento de educação local, e visitará escolas da região. Durante os encontros e visitas o parlamentar recifense receberá explicações e documentos a respeito do sistema de educação pública  incluindo dados sobre sua performance, investimentos, logística e capacitação do corpo docente.

André Régis também visitará a sede da Unesco, em Paris. Lá, o parlamentar terá encontros com a equipe que avalia periodicamente a qualidade do ensino público de vários países, entre eles o Brasil, por meio do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA). Na mesma oportunidade André Régis terá uma reunião de trabalho com o secretário Ronaldo Vieira, representante da Missão do Brasil na UNESCO e com Qyian Tang, subdiretor geral  de Educação da entidade. No período ele participa também do evento da UNESCO denominado “Global Action Week on Education for All”.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.