• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petrobras » Pressão sobre Cerveró que presta esclarecimentos nesta quarta

Correio Braziliense

Publicação: 16/04/2014 08:54 Atualização:

O depoimento da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aumentou a pressão e a expectativa sobre a audiência com o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, marcada para esta quarta-feira (16), na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados. Graça Foster apontou Cerveró como o principal condutor da compra da Refinaria de Pasadena, no Texas.

Depois de ser exonerado do cargo de diretor da área internacional da Petrobras, Cerveró foi transferido para a diretoria financeira da BR Distribuidora. Acabou sendo exonerado novamente, há quase um mês, depois que a presidente Dilma Rousseff alegou, em nota oficial, que só apoiou a compra da refinaria de Pasadena porque não conhecia as cláusulas marlim e put option.

Por meio de advogado, Cerveró afirmou que, 15 dias antes da reunião do conselho de administração que aprovou a compra, em 2006, os integrantes do colegiado receberam informações completas sobre o negócio, incluindo as cláusulas polêmicas, que, segundo a presidente Dilma Rousseff, teriam sido omitidas. Posteriormente, o defensor disse que não tinha como provar a afirmação.

Cerveró também já teve o nome envolvido em uma disputa verbal entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O petista afirmou que Cerveró —funcionário de carreira da Petrobras — chegou ao cargo com o apoio político do senador alagoano. Renan disse que, na realidade, Cerveró era afilhado de Delcídio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.