• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Administração socialista » Governador João Lyra começa a monitorar gestão Primeira reunião com secretariado para balanço das ações do governo acontecerá hoje

Rosália Rangel

Publicação: 16/04/2014 08:27 Atualização:

O governador João Lyra Neto (PSB) lidera hoje a primeira reunião de monitoramento depois que assumiu o comando do governo há pouco mais de 15 dias. O encontro faz parte da rotina de trabalho da administração socialista desde 2007, quando o modelo de gestão foi implantado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Nos encontros, com a participação dos secretários da área, o governador terá a oportunidade de acompanhar o andamento das obras e o cumprimento das metas estabelecidas para cada pasta.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Fred Amâncio, o monitoramento é feito com base nos 12 objetivos estratégicos definidos na gestão de Eduardo e que foram validados por João Lyra. "Amanhã (hoje), nós iremos realizar o primeiro ciclo de reuniões, que será encerrado na última quarta-feira do mês", explicou.

Há uma semana, um dia depois de promover a primeira reunião com o secretariado, o governador definiu três novos objetivos estratégicos para a sua gestão: aumentar o foco na interiorização do desenvolvimento, fortalecer o plano de recuperação do semiárido e incrementar as micro e pequenas empresas em Pernambuco. A atenção dele com o setor, inclusive, foi reforçado com a criação da Secretaria de Microempresa.

A definição de ações para essas novas áreas, no entanto, não foram definidas pelo governo. "Estamos discutindo e construindo as propostas. A partir daí, elas serão apresentadas ao governador e caberá a ele definir o que será prioridade", frisou Fred Amâncio. Ele disse, ainda, que o monitoramento de algumas secretarias que estão sob o comando de novos titulares, a exemplo da Saúde (Ana Maria Albuquerque), Cidades (Evandro Avelar) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Carlos Cavalcanti) devem ficar para o último ciclo de reuniões.

Ontem à tarde, João Lyra recebeu representantes do Movimento Sem Terra (MST), que promoveram uma caminhada pelas ruas centrais do Recife até o Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, o governador anunciou a criação de uma coordenação para acompanhar os 20 pontos de reivindicações, que inclui as áreas de infraestrutura, habitação, educação, cultura e saúde.

Saiba mais

Primeiro monitoramento de João Lyra

Objetivos estratégicos

Área de infraestratura
Água e esgotamento sanitário
Pacto pela Educação

Secretarias envolvidas

Planejamento e Gestão
Desenvolvimento Econômico
Infraestrutura
Fazenda
Administração
Ciência e Tecnologia
Microempresa
Casa Civil
Turismo
Procuradoria Geral do Estado
Gabinete do governador

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.