• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petrobras » Renan diz que dúvida sobre pedidos de duas CPMIs será resolvida pela Justiça

Agência Câmara

Publicação: 15/04/2014 21:06 Atualização:

O presidente do Senado, Renan Calheiros, admitiu que o fato de o governo e a oposição terem apresentado pedidos de comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) semelhantes sobre a Petrobras é um tema complexo e vai depender de decisão judicial. “Quando a minoria falou em ouvir o Supremo, de pronto eu apoiei para pacificar essa questão nova, intrincada e complexa”, disse.

A oposição quer a instalação da CPMI exclusiva para investigar a Petrobras. Já o governo defende a criação de uma CPMI que investigue a Petrobras e também denúncias de irregularidades no metrô de São Paulo e em investimentos do Porto de Suape (PE).

Os dois requerimentos foram lidos nesta quarta-feira, e os deputados e senadores podem retirar assinaturas até a meia-noite.

O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) criticou Renan. “Na Semana Santa, o senhor não pode fazer como Pôncio Pilatos, lavar as mãos”, disse. Já o deputado Esperidião Amin (PP-SC) disse que o melhor seria encerrar a discussão. “O Supremo que vai decidir. Ninguém vai convencer ninguém”, disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.