• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oposição » Jarbas diz que Dilma mentiu Senador pernambucano rebate presidente e diz que a corrupção é que está destruindo a Petrobras e não a oposição

Publicação: 15/04/2014 16:57 Atualização: 15/04/2014 17:09

Foto: Lia de Paula
Foto: Lia de Paula
BRASÍLIA - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi hoje (15.04) à tribuna rebater as declarações da presidente da República, Dilma Rousseff, que em discurso no Porto de Suape, ontem, acusou a oposição de tentar destruir a Petrobras. "Em comício eleitoral, bancado com dinheiro público, avião presidencial, casaco vermelho, da cor do PT, ela foi a Pernambuco e faltou com a verdade. Mentiu", afirmou. "Não é verdade. Ela sabe disso. É a corrupção que está destruindo a Petrobras. Não é a oposição, não é a mídia, não é a imprensa".

Jarbas fez questão de lembrar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi quem nomeou o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, acusado de lavagem de dinheiro num esquema com o doleiro Alberto Youssef. "Ele foi nomeado por Lula e mantido no cargo pela vontade da atual presidente do Brasil, a senhora Dilma Rousseff. Quem está sendo acusado de ladrão é ele".

"Quem desvalorizou a Petrobras reduzindo seu valor a quase um terço do que era? Foi exatamente a política irresponsável do ex-presidente Lula, mantida pela senhora Dilma. Quem entregou os cargos da Petrobras a deputados e senadores da base, pessoas desqualificadas, pessoas sem nenhum compromisso com a maior estatal do Brasil?", questionou Jarbas Vasconcelos, acrescentando que até a palavra "corrupção" agora virou "malfeito". "Malfeito é uma coisa. Corrupção é outra", ironizou.

O senador do PMDB disse que esses indicados entram na Petrobras "para roubar, para meter a mão. E acontece o que aconteceu com esse Paulo Roberto. São fatos escabrosos. As revistas do final de semana, o Jornal Nacional de todos os dias, trazem essas figuras asquerosas, mantidas pelo PT, nomeadas por Lula e mantidas por Dilma Rousseff. Uma figura perniciosa, que pratica todos os atos de irresponsabilidade e de corrupção dentro da Petrobras era nada mais, nada menos do que diretor do setor de Abastecimento da empresa. E como os culpados somos nós, o PSDB, os dissidentes do PMDB, o PSB, que estamos agredindo a Petrobras", perguntou o senador.

Para Jarbas Vasconcelos, Dilma deveria dirigir suas palavras para a antiga cúpula do PT, que, segundo ele, está toda presa na Papuda. "Ela deveria chamar a atenção deles para não fazerem mais o que fizeram. Ela deveria falar para o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, que está preso em Curitiba e é ligadíssimo à figura do André Vargas, que está para renunciar ao mandato de deputado. Ao doleiro Alberto Youssef, que também está preso e mantém relações estreitas com a Petrobras. Como é que ocorre isso tudo, e a oposição é responsabilizada por Dilma, de que a gente quer destruir a Petrobras".

De acordo com Jarbas, a presidente da República está querendo enganar o povo, a opinião pública. "É se tornar uma figura cínica, quando todos os meios de comunicação apontam, indicam o assalto que está sendo feito dentro da Petrobras, de quebrar a empresa, e, depois, ela vem responsabilizar a oposição. Não somos nós que determinamos o congelamento do preço do combustível levando em conta o embate eleitoral de outubro", afirmou.

"São esses fatos que desmoralizam e quebram a Petrobras. E a senhora Dilma Rousseff é a única responsável por isso. Ela não pode achar que vai fazer um comício eleitoral no meu estado, falar essas coisas e achar que vai ficar por isso mesmo, que ninguém vai protestar, que a gente vai engolir o que ela está dizendo. Ela está enganando a opinião pública. Ela não está à altura do cargo de presidente da República", criticou Jarbas Vasconcelos.

(Com a assessoria de imprensa)

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Edmar Brasil
Jarbas esqueceu de um grande detalhe na Petrobras desde Lula até Dilma; Discretamente. a maioria dos cargos nababescos do segundo e terceiro escalão da Petrobras foram entregues a Ex-Assaltantes de Banco ou, Expropriadores Financeiros como eles ou elas gostavam de serem cahamados a época. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.