• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petrobras » Graça Foster presta esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 15/04/2014 11:07 Atualização: 15/04/2014 11:43

Acontece neste momento em Brasília uma audiência pública com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para que ela preste esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras em 2006.

Durante a audiência, ela explicou que a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras foi aprovada por consultorias internacionais. O preço total do negócio segundo a presidente da empresa foi de U$ 1,25 bilhão. Foster justificou o negócio afirmando que a refinaria seria utilizada para "agregar valor" ao óleo pesado, que tem um valor de mercado menor.

Ainda de acordo com a presidente da Petrobras, a refinaria de Pasadena oferecia vantagens, por estar localizada nos Estados Unidos. Segundo ela, Pasadena tinha "uma grande importância dentro do maior mercado consumidor de combustível". Mesmo assim, ela reconhece que a compra da refinaria não deu o resultado esperado. "Não tem operação segura 100% em nenhuma atividade comercial, e certamente não existe na atividade de petróleo e gás."

Ela afirmou que a estratégia da Petrobras de comprar refinarias no exterior vem sendo desenvolvida desde o início dos anos 2000. Ela citou que a empresa já comprou refinarias na Argentina e no Japão.

A audiência é promovida em conjunto pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), e presidida pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.