• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Campos é questionado sobre "não-ataques" a Lula, em coletiva

Júlia Schiaffarino

Publicação: 14/04/2014 19:42 Atualização:

Começou com perguntas sobre o "não ataque" ao ex-presidente Lula e discursos de ampliação do Bolsa Família a que marcou o final do evento de oficialização da pré-candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, ocorrido nesta segunda-feira (14), em Brasília. Para a primeira questão a resposta foi um: "Não estamos atacando ninguém. Nem a Lula nem a ninguém... Nós achamos que o pacto político posto pelo governo precisa ser outro". Em relação ao segundo ponto falou que defende a ampliação do Bolsa Família, uma vez que persiste um contingente de "14 a 25 milhões de pessoas que esperam pelo direito a receber o benefício".

Eduardo Campos também foi questionado sobre o número de ministérios e se pretende diminuí-los, caso eleito. A resposta foi: "Talvez a metade do que existe seria suficiente". Um dos jornalistas indagou sobre possíveis elogios feitos pelo governador de Pernambuco João Lyra Neto (PSB) à presidente Dilma Rousseff (PT) durante visita dela ao estado também nesta segunda-feira. "Essa é uma pergunta que não cabe nem comentário. O governador fez o que deveria fazer e isto inclui não constranger a presidente da República. Eu mesmo já com a aliança com a Rede recebi a presidente muito bem", falou.

Marina Silva também respondeu indagações dos jornalistas durante a coletiva. Ela foi oficializada na como pré-candidata a vice presidente na chapa com Campos. Marina negou divergências com o, também aliado do PSB, o PPS. Programas de governo diferentes incluindo a matriz energética foi o primeiro ponto sobre o qual foi indagada e ela fez críticas aos apagões ocorridos no Nordeste no segundo semestre de 2013.

 

Com informações da repórter Ana Luiza Machado

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.