• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sertão » "Estamos transformando a questão da convivência com a seca", afirma Dilma Em inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú, em Serra Talhada, presidente disse que obras e investimentos ajudarão povo sertanejo a enfrentar a estiagem

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 14/04/2014 17:59 Atualização: 14/04/2014 19:26

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Em evento encerrado agora há pouco em Serra Talhada, no Sertão, a presidente Dilma Rousseff inaugurou o último trecho da primeira etapa da Adutora do Pajeú e assinou a ordem de serviço para a segunda etapa da obra.

Em seu discurso, a mandatária afirmou que o governo federal está transformando a questão da convivência do povo sertanejo com a seca com obras e políticas que antes não existiam na região.

"Ano passado vim inaugurar o trecho Floresta-Serra Talhada e havia um risco grande de colapso aqui na cidade. Aceleramos as obras e a entrada em ooperação foi decisiva para evitar a falta d'água.", afirmou.




"Todos nós atuamos de forma firme. Fizemos os investimentos necessários, inclusive na estação de tratamento de Floresta e superamos a situação que era crítica.", completou.


Pouco antes do início da fala da presidente, o ministro interino da Integração Nacional, Francisco Teixeira, anunciou que o Ramal do Agreste, obra orçada em R$ 1,3 bilhão que levará água a 63 municípios e 70 localidades da região, terá edital publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (15).

A presidente chegou a chamar a obra de "ramalzão", "corrigindo" o ministro Fernando Teixeira e o governador João Lyra Neto que chamaram a intervenção de ramal e canal. "Lá no ministério tão chamando de ramal, o governador chamou de canal. Eu estou chamando de ramalzão, pois é um grande sistema do Agreste pernambucano. Ela é importante porque beneficiará aproximadamente 2 milhões de pessoas", disse.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.