• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Visita presidencial » Sertanejos agradecem a Dilma pela chegada de água à região

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 14/04/2014 15:30 Atualização: 14/04/2014 16:45

Moradores da região confeccionaram faixas de apoio à presidente (Blog do Planalto/Divulgação)
Moradores da região confeccionaram faixas de apoio à presidente

Enquanto aguardam o início do evento de inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú, em Serra Talhada, no Sertão, moradores da região aproveitam para agradecer à presidente Dilma Rousseff pela chegada de água a cidades da região. Dezenas de faixas foram penduradas com mensagens de apoio à mandatária.


"Agora recebemos água sempre, e isso facilitou muita coisa. Sempre vivi de agricultura e era muito difícil conseguir água. Eram quilômetros carregando água no jegue. Agora a água vem na nossa casa.", disse, em depoimento ao Blog do Planalto, o aposentado Antônio Vitorio, que mora na zona rural da cidade.

A inauguração da primeira etapa da adutora e a assinatura da segunda etapa estavam marcadas para as 14h30, mas houve atraso. Após a solenidade, a presidente deve retornar a Brasília na companhia dos pré-candidatos ao governo de Pernambuco e ao Senado, Armando Monteiro Neto (PTB) e João Paulo (PT).

Com 198 quilômetros de extensão, a primeira etapa da Adutora do Pajeú já beneficia, segundo o Ministério da Integração Nacional, mais de 177 mil habitantes de sete municípios pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, Flores, Floresta, Serra Talhada e o distrito de Canaã, em Triunfo. O investimento foi de cerca de R$ 200 milhões.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.