• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Eduardo e Marina são aclamados como "terceira via" em evento do PSB

Júlia Schiaffarino

Publicação: 14/04/2014 16:08 Atualização: 14/04/2014 16:57

Foto: Reprodução/Twitter/Eduardo Campos
Foto: Reprodução/Twitter/Eduardo Campos

No roteiro do evento que lança as pré-candidaturas de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto e de Marina Silva a vice da chapa, uma série depoimentos do pianista Arthur Moreira Lima e do economista Eduardo Giannetti. Ambos afirmaram que a colocação do nome do socialista na disputa representava a "terceira via". Em seguida, a deputada federal Luiza Erundina tomou a palavra. "Os jovens foram às ruas dizer 'não nos representam', 'queremos mudanças' e é isso o que Eduardo e Marina representam.... Juntos com Eduardo e Marina sejamos fiéis e fiadores da esperança que clama por justiça", declarou a parlamentar.

Durante o discurso da deputada, o escritor paraibano Ariano Suassuna chegou ao Salão Azul do Hotel Nacional, onde ocorre o evento, sendo bastante aplaudido. Ele também discursou, chegando a brincar que, apesar de nunca ter sido eleito nem mesmo vereador de Taperoá, cidade natal dele, foi apresentado na cerimônia como presidente de honra do PSB. "Sempre fui de esquerda e, agora, com esse título imerecido que me deram de presidente de honra tenho uma trincheira que é o PSB", disse.

Na primeira fila ocupa lugar o pré-candidato à sucessão de Campos ao governo de Pernambuco, Paulo  Câmara, que está acompanhado da esposa, Ana Luiza Câmara. Os filhos de Eduardo Campos ficaram de pé por falta de cadeiras livres. Ao ser chamado para compor a mesa, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), antigo opositor a Eduardo Campos no estado, foi  bastante aplaudido.

 

Com informações das repórteres Ana Luiza Machado e Aline Moura, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.