• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Armando consolida aliança com sindicalistas de Pernambuco

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 14/04/2014 10:43 Atualização: 14/04/2014 11:51

Foto: Assessoria de Aramando Monteiro/Divulgação (Assessoria de Armando Monteiro/Divulgação)
Foto: Assessoria de Aramando Monteiro/Divulgação
O senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) recebeu na manhã desta segunda-feira (14), em um hotel de Boa Viagem, zona sul do Recife, a confirmação do apoio da Força Sindical de Pernambuco na corrida eleitoral. Estiveram presentes no evento os deputados federais João Paulo (PT), pré candidato ao Senado, Silvio Costa (PSC) e Paulo Rubem (PDT). O presidente do PRB pernambucano, Carlos Geraldo e o presidente da Força Sindical, Aldo Amaral, também estiveram entre os presentes, além de representantes dos 130 sindicatos do estado.

Segundo a assessoria de Armando Monteiro, os sindicalistas escolheram fechar a aliança com o pré-candidato porque o ciclo industrial do estado deve ser fortalecido em favor dos pernambucanos. Segundo os representantes sindicalistas, Armando tem o perfil de fortalecer esse tema, consolidando o "pacto pró emprego". "Pernambuco trouxe empreendimentos, mas precisamos garantir que esses novos empregos sejam dirigidos para o pernambucano", afirmou o senador no evento.

Armando e João Paulo estarão juntos boa parte do dia de hoje. Ambos reservaram tempo para acompanhar a agenda da presidente Dilma Rousseff no estado. Ela desembarcou às 10h15 pela manhã na Base Aérea do Recife, onde foi recepcionada por eles e pelo governador João Lyra Neto (PSB). De lá, a comitiva seguiu de helicóptero até o Complexo Industrial Portuário de Suape. Ela inaugura o navio Dragão do Mar, construído pelo Estaleiro Atlântico Sul. Em seguida, a presidente vai a Serra Talhada, no Sertão pernambucano, para o lançamento da segunda etapa da Adutora do Pajeú, algo que, especula-se, teria sido um pedido de Armando Monteiro para fortalecê-lo na região. A cidade é administrada pelo prefeito Luciano Duque (PT).  

Aliança do PDT com PTB Enquanto as conversas estão em banho-maria, a presença do deputado Paulo Rubem (PDT) no ato político reafirma a intenção do pedetista em trabalhar para que o partido, presidido nacionalmente por Carlos Lupi (RJ), feche o apoio à candidatura de Armando Monteiro e passe a integrar a chapa majoritária  encabeçada pelo PTB. Já que o PT rechaçou a candidatura própria para o governo do estado, a tendência de verticalização do PDT pode ser concretizada em favor de Armando.

A entrada do PDT na chapa de Armando Monteiro enfrenta a resistência do presidente estadual da legenda e prefeito de Caruaru, José Queiroz. O pedetista já declarou que a preferência do diretório pernambucano é apoiar o secretário da Fazenda e pré-candidato ao governo estadual Paulo Câmara (PSB).

No plano nacional, o PDT integra a base de apoio do governo Dilma Rousseff, mas Carlos Lupi também tem mantido conversas com o governador e presidenciável
Eduardo Campos (PSB).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.