• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rádio Globo » Armando Monteiro: "Não há essa história de associar minha imagem à da presidente" Pré-candidato ao governo do estado participou de entrevista na Rádio Globo, na manhã desta sexta-feira

Thiago Neuenschawander - Diario de Pernambuco

Publicação: 11/04/2014 13:19 Atualização: 11/04/2014 14:31

Foto: Debora Rosa/Esp.DP/D.A.Press
Foto: Debora Rosa/Esp.DP/D.A.Press

Em meio às costuras políticas e à preparação para campanha, o senador e pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro Neto (PTB) esteve, na manhã desta sexta-feira (11), na sede dos Diarios Associados, onde concedeu entrevista na Rádio Globo 720AM. Na conversa, o político disse acreditar que a aliança com o PDT e o PP deve ser concretizada e reforçou a necessidade de integração com o governo federal para dar andamento a projetos estruturadores em Pernambuco. O petebista também destacou outros temas que deverão ser prioritários em seu programa de governo. Confira os principais assuntos:

PDT
"Nesse primeiro momento, estamos focando o processo de construção de alianças. No caso do PDT, estamos aguardando o pronunciamento oficial do partido. Acredito que a aliança nacional com a presidente Dilma se reproduzirá aqui. Lupi (Carlos Lupi, presidente nacional do PDT) disse o PDT era um partido nacional e que as posições irão orientar as alianças regionais. Estamos aguardando com tranquilidade e confianças que eles farão parte de nossa bancada."

Vice
"É verdade que oferecemos ao PDT o posto de vice. Cabe ao partido definir um nome e nós iremos analisar. Primeiro, no entanto, temos que definir o apoio oficial do partido. Mas há outros partidos importantes e de muita força no estado como o PP, comandado pelo Eduardo da Fonte. Estamos negociando as alianças e acreditamos que eles também irão compor a chapa."

Carga tributária
"Sempre estive na luta em defesa das pequenas e médias empresas. Participei da aprovação do Simples, sancionada pelo presidente Lula em 2006. Pernambuco não tratou bem as micro e pequenas empresas. Toda empresa grande que vem para cá recebe incentivos, mas as menores geram uma quantidade enorme de empregos e não têm a mesma atenção. O estado tem o pior ambiente de regulação de impostos e temos que fazer algo a respeito. Criar novos projetos e alternativas."

Educação
"Pernambuco é o 18º no Ideb, o 22º nos anos finais do ensino médio, possui 15% de analfabetos... Então, há vários indicadores que nos desafiam. Há condições para promovermos avanços e a população precisa de alguém que se articule fora do estado para buscar recursos. Reconheço que houve avanços, mas há de se destacar que o governo federal ajudou muito Pernambuco. Há boas experiências em lugares como o Ceará. Há a necessidade de uma valorização dos professores e de um pacto maior com os municípios."

Dilma
"A presidente irá cumprir uma extensa agenda administrativa até junho e virá a Pernambuco como irá a outras partes do país. Há por aqui um conjunto de ações do governo que requer a presença dela. Na próxima semana ela virá a Suape para entrega de um navio e aproveitará para visitar o interior. O estado precisa reforçar sua estrutura hídrica naquela região e ela aproveitará a ocasião para assinar a autorização para as obras da segunda etapa da adutora do Pajeú. Também precisamos fazer a adutora do Agreste para beneficiar 68 municípios. Em breve a presidente fará um anúncio nesse sentido."

Associação com a presidente
"Não há essa história de associar minha imagem à da presidente. Ela virá ao estado porque tem um olhar diferenciado sobre os problemas do semiárido. O programa de investimentos nessa área foi muito grande durante o seu governo e quando há oportunidades de inaugurar obras importantes, isso precisa ser feito."

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Renato Mesquita
Armando abandonou a frente popular, a maior de toda a história de Pernambuco, para se unir aos Petralhas que estão levando o Brasil a bancarrota! | Denuncie |

Autor: Renato Mesquita
No momento em que todo povo pernambucano se une na maior frente popular de sua história em torno de Paulo Câmara para governador e Drº Campos para como presidente tirar o país da bancarrota. Srº Armando se une aos Petralhas para por água na fogueira? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.