• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Luto » Enterro do corpo do ex-senador Jarbas Maranhão será no Rio de Janeiro

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 11/04/2014 09:47 Atualização:

O ex-senador pernambucano Jarbas Maranhão será sepultado nesta sexta-feira (11) no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Ele era o último remanescente da Assembleia Nacional Constituinte de 1946. Ele faleceu ontem (10), aos 98 anos, em decorrência de uma parada cardíaca enquanto dormia de madrugada, segundo familiares.

Jarbas Maranhão foi fundador do PSD em Pernambuco, também foi secretário estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado nas décadas de 1970 e 1980. Ele exerceu o mandato de senador entre 1955 a 1960.

A morte do ex-parlamentar foi lamentada por diversas lideranças políticas. O senador Humberto Costa (PT), por exemplo, divulgou uma nota de pesar em que lembrou a atuação de Jarbas Maranhão em vários momentos da história política do país. Segundo o petista, o ex-parlamentar era conhecido por suas ideias fortes e de esquerda, sendo ainda "um grande orador que sempre lutou por um mundo mais justo". "Jarbas marcou a história política de Pernambuco e do nosso País e deixará saudades", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.