• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Próxima semana » Para Humberto, visita de Dilma vai aprofundar parcerias em PE

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 10/04/2014 10:29 Atualização: 10/04/2014 11:01

O senador Humberto Costa (PT), líder do partido no Senado, afirmou que a visita da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco, na próxima semana, será utilizada para aprofundar parcerias entre o governo federal e o estado. “Ela vem para dizer a Pernambuco que o governo federal manterá todas as parcerias que têm com o governo do estado e que espera que essas parcerias se aprofundem”, destacou o petista.

A data exata da visita ainda não está definida. A presidente pode desembarcar em Pernambuco na segunda-feira (14) ou na quarta-feira (16). Na ocasião, Dilma vai até o Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, onde fará a entrega do navio Dragão do Mar, terceira embarcação construida no estado por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro.

O senador afirmou também que a visita é uma demonstração da postura republicana adotado por Dilma e seu governo nas relações com Pernambuco.

Humberto aproveitou para exaltar a Petrobras, que atualmente é a maior dor de cabeça do governo Dilma. De acordo com o senador, a entrega do novo petroleiro é uma “demonstração ao Brasil da força da indústria naval brasileira e, também, da Petrobras". Aproveitando para defender a empresa,alvo da oposição em CPI, ele afirmou que  "apesar de todo o cerco que tem sido feito contra a empresa, ela continua trabalhando, produzindo e vai avançar cada vez mais nessa tarefa de explorar nossas riquezas e revertê-las em favor da nossa população”.

Petroleiros

O Dragão do Mar integra uma série de 10 petroleiros idênticos, encomendados ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS), que celebram figuras destacadas na história brasileira. Dois deles já estão em operação: João Cândido, entregue em maio de 2012, e Zumbi dos Palmares, em atividade desde maio de 2013. O nome Dragão do Mar faz referência a Francisco José do Nascimento (1839-1914), identidade do herói cearense historicamente conhecido por aquele codinome.

O petroleiro suezmax tem 274 metros de comprimento, 51 metros de altura, 48 metros de largura e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo, o equivalente a quase metade da produção diária nacional. A denominação suezmax deve-se ao calado desse tipo de embarcação, de 17 metros, compatível com a passagem pelo Canal de Suez, que liga o Mediterrâneo ao Mar Vermelho. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.