• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Defesa » Gilberto Carvalho sai em defesa de André Vargas e pede prudência Carvalho ressaltou que a investigação está apenas começando

Grasielle Castro

Publicação: 10/04/2014 07:13 Atualização:

O secretário-geral da Presidência negou participação em dossiês apócrifos. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil (Valter Campanato/Agência Brasil)
O secretário-geral da Presidência negou participação em dossiês apócrifos. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, condenou os vazamentos parciais da Polícia Federal no caso do deputado André Vargas (PT-PR), acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, e recomendou cautela em relação ao caso. Embora tenha evitado sugerir o que a Câmara e o deputado devam fazer, Carvalho ressaltou que a investigação está apenas começando. O ministro disse que é muito cuidadoso em relação a processos sem provas. “Aconselharia todo mundo a ter muito cuidado com aquilo que aparece a partir de vazamentos parciais”, disse.

Carvalho contou que já viu muita gente ser vitimada por conta desse tipo de “julgamento antecipado”. Segundo ele, o caso do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que deixou a pasta após ter sido acusado de participação em um esquema de desvio de dinheiro no Programa Segundo Tempo, é um exemplo. “Depois, ficou provado que ele não devia nada. Portanto, a gente está acostumado nessa história, acha que a corrupção tem que ser combatida duramente, mas ao mesmo tempo o direito sagrado da defesa é importante de todo cidadão”, enfatizou.

O ministro também repetiu o discurso governista sobre a criação da CPI da Petrobras. “A grande questão é até onde vai de fato o interesse na investigação e até que ponto vai a tentativa de se aproveitar eleitoralmente o momento”, afirmou. Para o ministro, ao Executivo cabe dar continuidade ao processo de investigação rigorosa, pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União, que são os órgãos vinculados ao Executivo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.