• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Assembleia e Câmara » PT define candidatos proporcionais até o dia 15 Partido recebeu inscrições de 28 interessados no cargo de deputado estadual e 26 para deputado federal

Franco Benites

Publicação: 09/04/2014 17:23 Atualização: 09/04/2014 17:29

Depois de afinar a aliança majoritária com o PTB, os dirigentes do PT agora se preparam para tratar das parcerias para a disputa proporcional. Os petistas ainda estão no processo de definição sobre quem concorrerá a um cargo na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara dos Deputados. "Temos até o dia 15 de abril para fazer os ajustes necessários na chapa. Tivemos uma pré-inscrição com 28 candidatos a deputado estadual e 26 candidatos a deputado federal", informa a deputada estadual e presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão.

De acordo com a dirigente, os ajustes são necessários por conta do equilíbrio da chapa. "Estamos fazendo ajustes. As inscrições terminaram antes do Encontro de Tática Eleitoral. Como havia a tese da candidatura própria, caso essa tese fosse vitoriosa, a gente teria uma situação de chapa. Com a tese vitoriosa de apoio a Armando Monteiro (PTB) a gente tem que debater também a aliança na coligação proporcional. Então, até o dia 15 deste mês, a gente fecha essa chapa".

Para Teresa Leitão, o mais importante é garantir a esse processo o mesmo nível de transparência e democracia que foi dado pelo PT na escolha por Armando. ""Vamos fazer uma reunião com os candidatos e discutir com o PTB e os demais partidos como vai ser a nossa coligação na proporcional".

Atualmente, o PT conta com três deputados federais: Fernando Ferro, Pedro Eugênio e João Paulo. Os dois primeiros vão tentar a reeleição e o último será o candidato do partido ao Senado na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro, que tentará se eleger governador de Pernambuco. Na Asssembleia Legislativa, atuam pelo PT os deputados estaduais Manoel Santos, Odacy Amorim, Sérgio Leite e Teresa Leitão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.